clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/04/2011 16h09min

Cuidados das gestantes na hora de se alimentar

Alimentação saudável associada a tratamentos estéticos é o caminho apontado por profissionais para uma gestação tranquila e amadurecimento saudável

Que a saúde das grávidas merece cuidados especiais não é novidade. Porém, existem tratamentos avançados que, associados a uma alimentação saudável e rica em nutrientes, podem garantir bem estar durante a gestação e um corpo bonito após o nascimento do bebê.

::Como deveria ser uma alimentação saudável de uma gestante?

>> Encontre obstetras no hagah

De acordo com a nutricionista Rosangela Queiroz, da Onodera Estética, as diferenças no metabolismo pedem uma alimentação adequada de acordo com a idade da mulher. Para mães com idade mais avançada, a dieta deve conter alimentos fontes de fibras, fitoestrógenos - soja, feijões, grãos e brotos - e pobres em açúcar e gorduras. “Além disso, é importante incluir na dieta alimentos ricos em ácido fólico, encontrado no tomate, couve, grão-de-bico, espinafre, e em frutas como caju e pitanga. Estes alimentos ajudam a evitar a má formação do tubo neural do feto”, explica.

A profissional vai ainda mais longe: “Neste período, todas as vitaminas e minerais têm grande importância para o organismo. Além do ácido fólico, grávidas devem dar ênfase para alimentos com ácido ascórbico, vitaminas, cálcio, fósforo, ferro, zinco, cobre, sódio, magnésio, flúor e iodo. Para completar uma alimentação diversificada, devem estar presentes nas refeições cereais, produtos integrais, oleaginosas, frutas, legumes, verduras, laticínios e carnes nas quantidades recomendadas”, exemplifica Rosangela. “Espinafre, brócolis, couve, abóbora, carne bovina, peixes, aves, leite e derivados, laranja e mamão, não podem faltar”, finaliza.

:: Ginecologistas? Encontre no hagah!

Outra parte importante dos cuidados para gestantes são os tratamentos estéticos, e nem todos são aconselhados durante esta fase. Sessões de drenagem linfática são altamente recomendadas. “Este procedimento melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção de líquidos e o inchaço, além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos”, recomenda a consultora estética Maria Helena Varasquin, da Onodera. Além disso, para manter a pele hidratada e evitar estrias, as gestantes devem abusar do uso de cremes e ingerir muito líquido.

E depois?
Manter o corpo após a gestação requer cuidados ainda maiores. As novas mães podem sentir consequências como estrias, celulite, gordura localizada e flacidez, tanto da pele quanto muscular. “Para tratar celulite e gordura localizada, a indicação é o Power Shape que associa três tecnologias em um só aparelho - laser, radiofrequência e vácuo. O tratamento das estrias é feito com laser fracionado de erbium. Já para combater a flacidez, são necessárias mais combinações - o Manthus, associado ao próprio Power Shape, tem um ótimo resultado, quando combinado com exercícios físicos”, enumera Maria Helena.

Encontre academias em Curitiba!

Ou seja, não importa a fase - desde mães com mais idade até as gestantes, merecem carinho e cuidados especiais, para garantir uma gestação saudável e um envelhecimento sem marcas da gravidez.

Compartilhar

PRIME COMUNICAÇÃO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.