clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2011 11h57min

Ciclista atropelado na Cidade Baixa é internado no HPS

Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, retornou ao hospital na tarde de quarta-feira

Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, um dos ciclistas que foi atropelado na última sexta-feira na Cidade Baixa, retornou ao Hospital de Pronto Socorro na tarde de quarta-feira. O jovem sofreu ferimentos no braço e na cabeça e está internado no HPS em estado regular. Segundo o hospital, não há previsão de alta.

Outros sete ciclistas também foram encaminhados no dia do atropelamento ao HPS e todos, assim como Ricardo, foram liberados na mesma noite. O grupo integra o movimento Massa Crítica, que se reúne toda última sexta-feira do mês para pedalar.

Em infográfico, veja como ocorreu o atropelamento:




VÍDEO: o momento do atropelamento


 
Entenda o caso:

Na sexta-feira, 25 de fevereiro, pouco depois das 19h, pelo menos 15 ciclistas foram atingidos por um Golf, na Rua José do Patrocínio, na área central de Porto Alegre. Oito deles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e liberados algumas horas depois. O motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado, abandonado em um bairro da zona leste da Capital.

O motorista foi identificado pela polícia como Ricardo Neis, 47 anos, funcionário do Banco Central. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, Neis se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos.

Segundo o titular da Delegacia de Crimes de Trânsito, Gilberto Montenegro, o motorista será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Na terça, 1º de março, a Justiça decretou a prisão preventiva de Neis, que foi detido pela Polícia Civil em um hospital da zona sul de Porto Alegre na manhã de quarta-feira.



Veja no mapa o local do atropelamento:


Exibir mapa ampliado

ZERO HORA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.