clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/02/2011 02h43min

Motorista que atropelou ciclistas na Capital pode ir a júri popular

Atropelador deve se apresentar à polícia nesta segunda-feira

O motorista que atropelou e feriu ciclistas na noite de sexta-feira poderá responder a processo pela tentativa de homicídio de integrantes do grupo que realizava ato em defesa do uso de bicicletas na Capital.

Caso fique provado no inquérito que o bancário Ricardo Neis, 47 anos, teve a intenção de matar ou assumiu o risco ao acelerar o Golf sobre manifestantes, ele poderá ir a júri popular.

Sem antecipar detalhes da investigação, o delegado Gilberto Montenegro, à frente interinamente do Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito, informou que o enquadramento penal do motorista ainda não está definido e depende da reunião de provas, entre elas, vídeos postados na internet, além do depoimento de testemunhas.

— As imagens são chocantes. Mesmo contrariado, ninguém pode agir desse jeito. E ele também não parou para socorrer — afirma o policial.

O delegado confirmou que o advogado de defesa do motorista, Luís Fernando Coimbra Albino, marcou para esta segunda-feira a apresentação do condutor.

— Caso não se apresente, cabe à Polícia Civil procurá-lo. Ele já está bastante ilhado na situação para não se apresentar. Está na hora de dar seu depoimento — diz Montenegro, destacando que diligências foram feitas na tentativa de localizar o motorista.

>>>Leia reportagem completa na edição de Zero Hora desta segunda-feira
 
VÍDEO: o momento do atropelamento


 

Entenda o caso:

No início da noite da sexta-feira, cerca de doze ciclistas foram atropelados quando faziam um passeio na região central de Porto Alegre. Três ciclistas foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas já foram liberados. Depois do atropelamento, o motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado, abandonado em um bairro da Zona Leste.

O motorista deve se apresentar amanhã à Polícia Civil. A apresentação ocorrerá às 15h no plantão da Delegacia de Crimes de Trânsito e já foi informada a autoridades policiais que atuam no caso. O proprietário do Golf preto que acelerou sobre cerca de doze ciclistas já foi identificado e era ele mesmo quem dirigia o veículo no momento do incidente.

 



Veja no mapa o local do acidente:


Exibir mapa ampliado

ZERO HORA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.