Ambiente | 08/02/2011 07h11min
O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCT) sediará, entre 27 e 29 de abril deste ano, o Workshop de Tecnologias de Convivência com as Secas. A expectativa é que os 33 países que integram, com o Brasil, a Cúpula América do Sul-Países Árabes (Aspa) enviem representantes para participarem do workshop.
O curso será realizado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.
Um reunião preparatória para discutir e planejar o evento foi realizada na semana passada entre o diretor do Instituto Nacional do Semiárido, Roberto Germano Costa e os pesquisadores da Instituição Salomão Medeiros, Fabiane Costa e Jucilene Araújo com representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e do Ministério das Relações Exteriores.
Entre os objetivos do encontro estão a promoção do intercâmbio científico e tecnológico de formas de convivências com as secas, o estreitamento de laços entre os países da Cúpula América do Sul-Países Árabes e a criação de um Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico com foco em água, produção de alimentos e ambiente.
A Aspa é um mecanismo de cooperação bi-regional e um fórum de coordenação política, proposto pelo governo brasileiro em 2003, e formalmente criado em 2005.
MCT
Encontro servirá para trocas de tecnologias para enfrentar a seca
Foto:
Daniel Marenco, BD
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.