| 28/01/2011 19h08min
Os preços do açúcar e do etanol devem se manter em alta, mesmo depois do período de entressafra no Brasil. A avaliação é do diretor-técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antônio de Pádua Rodrigues. De acordo com ele, a demanda deve se manter aquecida e a produção não deve ter uma mudança significativa em relação à safra 2010/2011.
Os preços do açúcar têm se mantido acima dos US$ 0,33 por libra-peso no mercado internacional. E deve se manter assim, avalia Rodrigues. Ele diz que os estoques do produto permanecem baixos e a demanda aquecida. Além disso, a produção brasileira de açúcar não deve ter um crescimento significativo em relação à atual, já que a oferta de cana não deve aumentar.
Com isso, o etanol também deve ter um cenário de preços firmes no mercado interno na próxima safra. A oferta deve ser apertada e a demanda pelo combustível segue crescendo, à medida que aumenta a oferta de veículos flex. Apesar disso, Antônio de Pádua Rodrigues acredita que o combustível de cana vai se manter competitivo em relação à gasolina.
CANAL RURALGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.