clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/11/2010 11h29min

Redes sociais no mundo corporativo

Aliadas ou inimigas?

Que as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos profissionais ninguém duvida. Elas expandiram as fronteiras dos computadores, invadiram os celulares e palms. Mas até onde estar na rede é vantagem para o profissional em busca de oportunidades e de atualizações no mercado de trabalho?

:: Profissionalize-se! Clique aqui e veja onde encontrar alguns cursos!

Se por um lado o fato de estar em redes pode representar a busca constante por atualidades e informações, por outra, pode revelar próprias informações que talvez os profissionais não quisessem expor. Por isso, saber lidar com redes é tão essencial quanto estar nelas. Elas podem sim, ser aliadas na busca por oportunidades e informações úteis para o dia a dia.

:: Participe!! iDigo promove curso de Direção de Arte para web

Para Carlos Contar, diretor da Business Partners, não é preciso ter medo das redes. “Saber explorá-las pode sim ser um ponto muito positivo para o executivo. Há hoje, redes direcionadas para o uso profissional, inclusive”. Porém, o consultor ressalta que é necessário ter atenção às informações divulgadas e à postura. “Em uma entrevista ou reunião, o profissional é observado in loco e possui a possibilidade de expor com detalhes suas experiências, ações e resultados.

Na web, essas informações sobre experiência e carreira, além de hábitos ou comunidades podem ser demonstradas de maneira desalinhada em relação ao próprio perfil do profissional, além disso, tais informações podem comprometer sua a contratação. Por outro lado, comentários interessantes, rede de relacionamento e bom uso desse espaço pode contar muitos pontos.” As redes estão bastante pulverizadas. Há, inclusive, ambientes próprios para fortalecer o relacionamento profissional, como o LinKedin - uma rede destinada a contatos profissionais e troca de informações. “Não há como fechar os olhos para o mundo virtual. Porém, assim como na realidade, pró-atividade, cultura, profissionalismo e ética fazem a diferença”, finaliza Carlos Contar.

Fonte: Comunicare Soluções Integradas de Comunicação

Compartilhar

Reprodução  / 

Segundo especialista, não há como fechar os olhos para o mundo virtual!
Foto:  Reprodução


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/11/2010 11h20min
2ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência
12/11/2010 10h19min
Palestra em Roda: interatividade e dinamismo no treinamento dos colaboradores
10/11/2010 12h07min
Curitiba ganha primeiro espaço de coworking do sul do país
29/10/2010 12h21min
Emprego temporário: saiba quais são seus direitos
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.