clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/09/2010 14h29min

Os destinos mais procurados para Viagens Místicas

Agências de viagem também apostam em roteiros especiais para viagens místicas e espirituais

Cada vez mais pessoas de todas as idades procuram destinos místicos para suas viagens. Um período para relaxar, aprender sobre outras culturas e por que não, explorar o lado místico e espiritual! Em lugares sagrados, o espiritual e o físico são vivenciados conjuntamente. Lugares sagrados são aberturas entre o céu e a terra, ou entre a superfície da terra e subterrâneo; são lugares onde diferentes planos ou níveis de consciência se cruzam. (Sheldrake, 1991)

>> Quais destinos você indicaria para quem quer fazer uma Viagem Mística?

Lugares como Machu Picchu, Ilha da Páscoa, Katmandu e o Caminho de Santiago, só para citar alguns, estão recebendo um número crescente de viajantes ao longo dos anos, até porque, atualmente não é mais preciso fazer um longo esforço para alcançar estes locais, já que a maioria dos roteiros pode ser feito com pacotes turísticos elaborados por agências de viagem.

Então, se você tem curiosidade de visitar e aprender um pouco mais sobre o lado espiritual um destes lugares, confira algumas informações importantes para agendar a sua viagem mística!

>> Convênios de saúde da Previdência Social (INSS) garantem assistência médica na rede pública de outros países

Machu Picchu - Peru
A cidadela dos incas - localizada a cerca de 10 quilômetros de Cuzco, a 2130 metros de altitude - tem servido como ponto de contato com todo tipo de entidades ou situações místicas, tornando-se um dos locais mais visitados por turistas de todo o planeta. Acredita-se que Machu Picchu é um dos principais centros energéticos do planeta Terra.



Pela CVC um dos pacotes oferecidos é o Machu Picchu Light, com 4 dias e 3 noites, o pacto inclui transporte aéreo, hospedagem e passeio de dia inteiro em Machu Picchu com almoço com o trem Vistadome Cusco / Águas Calientes a partir de R$ 2.132,44!

Mas atenção: É necessário apresentar o certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deve ser tomada 10 dias antes do início da viagem. Somente serão aceitos os certificados internacionais de vacinação.



>> Veja mais: Vacinação para quem vai viajar!

Mas, para o brasileiro que se prepara para chegar a Machu Picchu, talvez a viagem com melhor custo-benefício seja o trajeto por terra, uma verdadeira rota de redescobrimento da América do Sul. Em primeiro lugar é preciso atravessar o pantanal matogrossense, e caso o viajante percorra a estrada nas férias de verão, poderá deslumbrar das janelas de seu transporte centenas de quilômetros alagados.

Na Bolívia, o viajante tem a opção de encarar o trem da morte e passar por uma das regiões mais pobres da América do Sul. Subindo por terra até La Paz, atravessando os altiplanos bolivianos, o viajante pouco a pouco ambienta-se na atmosfera própria da cultura andina, enquanto nas paradas pode-se degustar o chá de folhas de coca. Dos altiplanos, desce-se até Cuzco, um portal de entrada para os visitantes de Machu Picchu.



Em Cuzco há uma infraestrutura turística invejável, com um sem número de pequenas empresas com preços razoáveis que organizam a atividade local. Embora a importância de Cuzco seja sumária, a beleza e a magia sem igual de Machu Picchu transformam tudo em sua volta em algo menor. Por isso recomenda-se ao viajante que deixe Machu Picchu para o final, quando já se conhece um pouco mais da cultura inca e os olhos já podem captar detalhes que antes não seriam vistos.

Entender a magia de Machu Picchu não é uma experiência coletiva, uma vez que as sensibilidades pessoais estão em diferentes níveis. É preciso que cada um busque no fundo de sua alma uma compatibilidade com o local, mas mesmo com as diferenças individuais, não é difícil perceber que a visita a Machu Picchu provoque mudanças definitivas em todos aqueles que pisam em suas terras mágicas.

>> Troca de casa: opção para economizar nas férias

Ilha de Páscoa - Chile
O Chile também tem suas atrações, como a viagem ao deserto de Atacama, repleto de sítios arqueológicos fantásticos, apresentando inclusive desenhos feitos com pedras que lembram os de Nazca. E é do Chile que se chega à fantástica Ilha de Páscoa, isolada no meio do Oceano Pacífico, com suas estátuas gigantescas, eternamente olhando para o mar, como se esperando a chegada dos deuses ou do povo que supostamente colonizou o local.



A misteriosa Ilha de Páscoa é a porção de terra mais isolada do planeta, localizada no meio do caminho entre a América do Sul e o Tahiti. A ilha era chamada de “Te Pito o Te Henua” (o umbigo do mundo) pelos seus habitantes originais, dos quais pouco se conhece até hoje. Os povos que viveram na Ilha de Páscoa deixaram grandes monumentos conhecidos como Moai, que foram testemunhas de sua cultura, assim como tabletes de argila com hieróglifos que ainda não foram decifrados por cientistas.

 

Os Moai foram construídos em um lugar chamado Rano Raraku e transportados por toras de madeira até o seu lugar definitivo. O uso intenso de madeira levou ao desflorestamento completo da ilha e teve um impacto muito negativo no meio ambiente. Agora as colinas suaves da Ilha de Páscoa são recobertas por uma vegetação rasteira, exceto por alguns campos de lava que afloram à superfície por causa da erosão. Diz a lenda que Hotu Matua, rei dos primeiros colonizadores da Ilha de Páscoa, trouxe consigo a rocha Te Pito Te Kura, que simboliza o umbigo ou o centro do mundo.



A ilha foi formada pelo derramamento de lava de três vulcões, que formaram um triângulo quase perfeito. Existem muitas atividades que os visitantes podem praticar para apreciá-la mais profundamente: mergulhos, cavalgadas, passeios de barco e de bicicleta, entre outros.

A agência de viagens Trípoli Turismo oferece o pacote para Santiago e Ilha de Páscoa. São 8 dias e 7 noites, a partir de R$ 3.360,64, e inclui transporte aéreo, hospedagem, além de passeios aos principais pontos turísticos em Santiago, passeio de dia inteiro pela Ilha de Páscoa, passeio ao vulcão Rano Kau, Povoado Orongo e caverna de Ana Kai Tangata.

Kathmandu - Nepal
Namaste! “O Deus que está em mim saúda o deus que está em você" esta é a saudação neste país que além de belas paisagens e riqueza mística. Kathmandu é a capital do Nepal, apresenta um povo simpático e altamente receptivo com os turistas que se aventuram por alguma de suas trilhas.

O operadora Premier Turismo também oferece pacotes de viagem para Kathmandu. São 13 noites começando pela Índia, passando por Agra, Delhi, Jaipur, Jhansi, Khajuraho, Varanasi e chegando ao Nepal para conehcer Kathmandu. O valor aproximado é de U$D 5.205,00 + taxas de embarque. O preço é por pessoa e inclui a parte aérea e terrestre.

Kathmandu é uma cidade mística, que, preservada do mundo pelas neves eternas dos Himalaias, consegue manter-se tão genuína como quando foi fundada pelo rei Gun Kamdev em 723 depois de Cristo. A cidade antiga é característica pela grande quantidade de templos e palácios budistas e hindus, a maioria deles do século XVII. Muitos destes monumentos foram estragados por terremotos e contaminação. No vale de Katmandu, há sete sítios classificados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.



Ao contrário do que muitos imaginam, Katmandu, a capital do Nepal, apesar da proximidade dos Himalaias, raramente vê neve no seu solo. Mas em Katmandu, todos os caminhos conduzem a Durbar Square, a Praça do Palácio em tradução direta, onde fica um dos antigos palácios do rei. A vida pulsante da capital deste pequeno reino dos Himalaias recentemente transformado em república é aquilo que mais atrai o viajante, e a sobreposição de traços de modernidade a uma cultura milenar aquilo que mais o encanta.



Aliando uma aparente falta de solenidade à profunda religiosidade que rege todos os aspectos da vida dos nepaleses, os degraus inferiores dos templos estão permanentemente ocupados por vendedores, que tanto podem oferecer hortaliça como capas e carregadores para celulares, enquanto os degraus superiores são o local de encontro preferido da população para conversar, namorar ou, simplesmente, deixar correr o tempo.

Caminho de Santiago – Espanha
Santiago de Compostela é a capital da Galícia, localizada na província da Corunha. A Galiza (em galego, Galiza ou Galicia, em castelhano Galicia; no Brasil também se utiliza Galícia, adaptação da forma castelhana) é uma comunidade autônoma espanhola que fica no noroeste da Península Ibérica. Parece longe demais? Nem tanto! Você pode chegar a Galícia por terra, mar e ar. A Galícia conta com três aeroportos e o de Santiago de Compostela é o maior!

>> Veja como alugar carro no exterior!


Santiago de Compostela é uma cidade mundialmente famosa pela sua catedral de fachada barroca que reúne os peregrinos que perfazem os Caminhos de Santiago em busca do manto de Sant'Iago, um dos apóstolos de Jesus Cristo. Conforme relatos, o apóstolo Tiago foi responsável por pregar o Evangelho na Galícia e quando voltou a Jerusalém foi decapitado pelo Rei Herodes. Depois disso seu corpo retornou à Espanha e acabou sendo enterrado na Galícia.



Diz a lenda que um camponês chamado Pelayo, guiado pelas estrelas, acabou encontrando a sepultura do apóstolo. Com a notícia espalhada por todo o mundo, vários cristãos foram até o local que se transformou na cidade que conhecemos hoje, Santiago de Compostela. O Caminho de Santiago, além de ser uma peregrinação também pode ser encarado como um momento único para se apreciar a paisagem do norte da Espanha até a França. Os momentos de paz e reflexão podem ser percorridos a pé ou de bicicleta. O trajeto é cercado de albergues, mercados, restaurantes e postos de saúde.



Oficialmente Caminho de Santiago em cidades da França, mas você pode percorrer os 700 quilômetros com as rotas que começam em Portugal e no sul da Espanha! Mas calma, calma, você não precisa fazer todo o trajeto, pois existem diversos pontos de encontro para o início da rota. Para alguns é apenas uma viagem para conhecer os belos monumentos arquitetônicos de vários estilos, para outros, o percurso também significa uma viagem mística e espiritual, para reflexão.

Com informações e fotos: Wikipédia

Compartilhar ct.php/js/FB.Share" type=text/javascript>

HAGAH PR
Divulgação / 

A misteriosa Ilha de Páscoa é a porção de terra mais isolada do planeta, localizada no meio do caminho entre a América do Sul e o Tahiti
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/09/2010 14h40min
Confira dicas na hora de fazer as malas para viajar
09/09/2010 17h02min
O voo atrasou? Então saiba quais são os seus direitos!
02/09/2010 11h02min
Regras para transporte de líquidos na bagagem de mão em voos internacionais
30/08/2010 16h43min
Para contratar pacotes turísticos
26/08/2010 13h40min
Conheça o programa Viaja Mais Melhor Idade
23/08/2010 12h01min
Inspeção de passageiros e bagagens de mão mais rápida
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.