clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/09/2010 14h44min

Como escolher o buquê da noiva?

O modelo do buquê deve combinar com o estilo da cerimônia e principalmente do vestido

É REGRA! Todas as noivas têm que ter buquê! São diversos formatos, estilos, cores e combinações para cada tipo de noiva, e às vezes, escolher um buquê pode se transformar numa difícil jornada! Grande ou pequeno? Flores naturais ou artificiais? Qual será o formato? E a cor das flores? Quais flores usar? E entre as inúmeras dúvidas que permeiam a cabeça das noivas, uma coisa é certa: todas querem surpreender os convidados com o vestido, decoração e claro, também com o buquê!

 Qual é a sua dica para buquês de noivas?

Para não errar na hora de escolher o seu buquê, o hagah dá algumas dicas para as noivas!

Tempo para escolher o buquê
As noivas devem começar a procurar o buquê com, no mínimo, três meses de antecedência. A dica é ir até um florista, evar uma foto do vestido e amostras das cores que compõe a decoração da igreja e da recepção, pois é importantíssimo que o modelo do buquê esteja de acordo com o estilo da cerimônia, da decoração e do vestido!

» Lista de Floriculturas em Curitiba

Flores naturais ou artificiais?
As flores podem sim, ser artificiais, mas as naturais são muito mais bonitas e deixam o arranjo mais glaumoroso. Em casamentos diurnos, sejam de manhã, sejam à tarde, o buquê pode ser pequeno ou médio, e as flores ideais são as flores do campo, mas isso também não é uma regra. A noiva pode preferir a flor que mais lhe agradar. Já se o casamento for à noite, o buquê pode ser mais grandioso e com flores nobres. 

A cor do buquê
Os vestidos brancos ou pérola ficam bonitos com buquês de cores fortes (vermelho, por exemplo) ou coloridos com variadas qualidades de flores. Os vestidos estampados também combinam com os buquês de diferentes cores, desde que esteja em harmonia com o tom predominante do vestido. Buquês totalmente brancos destacam-se à luz de vela ou luz artificial.

» Locação de vestidos de noiva em Curitiba!

Escolhendo o formato do buquê
A escolha do formato do buquê geralmente leva em consideração o vestido, o horário do casamento e até mesmo o tipo físico da noiva. Não existem regras fixas e, sim, algumas dicas que irão ajudá-la a compor um visual harmonioso. Por isso muito cuidado para não escolher um buquê que esconda seu vestido!

Buquês Redondos
Tamanho: de 30 a 40 centímetros
Horário: Esse buquê é o mais romântico e pode ser usado em qualquer horário, principalmente, de manhã e à tarde.
Tipo físico: As mais cheinhas devem evitá-lo. Fica muito bem em noivas de baixa estatura.
Vestido: Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Se o vestido é muito franzido na cintura, esse buquê deve ser evitado.
Flores: Dê preferência a botões. Você pode incluir pequenas flores, como mosquitinhos, chuvas-de-ouro, damas-da-noite etc. Acrescente ramos verdes, como avencas, heras etc. O acabamento pode ser com fitas e/ou tule.



Buquês em Cascata
Tamanho: Seu formato é triangular e o tamanho pode variar bastante. O ideal seria em torno de 45 centímetros.
Horário: É um buquê sofisticado e fica bem à noite.
Tipo físico: O formato favorece as noivas mais cheinhas, pois alonga a silhueta.
Vestido: Combina com modelos mais suntuosos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em "v".
Flores: Prefira as flores já abertas como orquídeas, lírios, copos-de-leite etc. Use também mosquitinhos, chuvas-de-ouro e ramos.



Buquê Braçada
Formato:
É alongado e feito para ser carregado nos braços.
Horário: Qualquer horário, principalmente de manhã.
Tipo físico: Esse formato de buquê levanta o busto e dá a impressão de mais altura.
Vestido: Fica ótimo com um modelo suntuoso, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.
Flores: As flores devem ter cabos longos. Lírio, alecrim, hera, rosas, bocas-de-leão, copos-de-leite, antúrios etc.
Lembre-se: A braçada deve ser carregada em um dos braços, mas não o grude ao corpo, pois você não vai querer esconder o seu vestido.



Buquê para jogar 
É a hora do vuco-vuco! As solteiras, casadas, divorciadas, desquitadas... Todas se aglomeram na frente da noiva para a grande hora! Mas para aquelas que gastaram uma fortuna na criação do lindo e belíssimo buquê, nada mais justo do que ter um buquê reserva para jogar nesse momento! Bom, também tem algumas noivas que se encantam tanto com o seu buquê que optam por não jogar o buquê principal e fazer uma réplica para jogar... Afinal de contas, a hora de jogar o buquê é como se fosse a hora de assoprar a velinha em um aniversário!

» Buquês de Noiva em Curitiba!

A criação do buquê de jogar veio com a modernização na confecção do buquê. Hoje são inúmeras  técnicas que possibilitam as mais diferentes criações e uso de produtos que conservem o buquê por até oito dias! Algumas noivas também gostam da novidade de fazer o buquê de jogar que se divide em três partes quando é jogado e, assim, três convidadas pegam o buquê ao invés de uma.

Novidades sobre os buquês
- Aplicação de cristais, pérolas ou strass entre as flores (somente para casamentos à noite);
- Buquê de jogar divertido que se divide e tem recadinhos engraçados, tipo: “Já pode começar os preparativos, você é a próxima”;
- Buquê de pirulitos para daminhas;
- Bolsinha de flores naturais para as daminhas carregarem as alianças;
  -O uso de pimentinhas entre as flores do buquê!

(Fonte: Clube da Noiva e Guia de Casamento)

:: Leia Mais
» Como organizar um Chá Bar
» Dicas para casamento ao ar livre em Curitiba


Compartilhar

HAGAH PR
Divulgação  / 

A escolha do formato do buquê geralmente leva em consideração o vestido, o horário do casamento e até mesmo o tipo físico da noiva
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/09/2010 15h27min
Você sabe qual é o significado das flores nos eventos?
13/08/2010 15h28min
Penteados para casamento em Curitiba
21/07/2010 18h56min
Prepare a agenda da noiva
06/07/2010 16h18min
Não erre no convite de casamento
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.