clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/07/2010 13h56min

Como evitar o mofo e o bolor na sua casa

Materiais porosos são mais receptivos ao fungo causador deste problema

Uma casa pode estar limpa e organziada, mas um inimigo invisível pode surgir e estragar a tranquilidade, a beleza e a saúde dos moradores: o mofo.

Você já teve problemas de saúde com mofo e bolor?
>Serviços de limpeza em Curitiba e RMC!



Conversamos com Jéssika Mellory da Cleanex que logo de início já alerta sobre as causas:"Tanto o mofo quanto o bolor são resultado da presença de fungos" explica Jéssika que aponta como condições propícias para a proliferação do fungo locais úmidos e com pouca luminosidade.

E engana-se quem pensa que para eliminar tal problema apenas o uso de produtos químicos é fundamental para evitar a volta do mofo. "O uso de produtos químicos não é fundamental, mas pode auxiliar no controle do crescimento dos fungos" completa. Segunda a entrevistada, há também maneiras simples para se prevenir o fungo como, por exemplo, manter o lugar seco e sempre arejado.

Locais (e materiais) de maior intensidade
Mesmo sendo uma presença que não se escolhe locais, as piores condições de materiais para limpar mofo e bolor são os porosos. "ALém deles, qualquer outro que tenha facilidade de absorver a umidade certamente é um meio com elevadas chances de proliferação"

E quais são as chamadas campeãs de solicitações de limpeza e remoção de bolor e mofo? São aquelas que tem um contato maior com a umidade externa. "Telhados, pisos, muros e texturas, ou seja, lugares externos devidos o contato com a umidade" compeltou. 




Uma dica importante
Em muros e paredes com texturas externas é indicado a colocação de rufo para evitar assim as manchas causadas por fungos.

E qual é a diferença entre os dois elementos em questão?
Os dois são causados por fungos, mas o bolor apenas infecta as coisas afetadas  enquanto que o mofo vai corroendo aos poucos. Fique atento com possíveis alterações de cor dos materias (pequenas manchas escuras,etc) e cheiros estranhos nos locais de maior risco, como no box do banheiro e em paredes externas perto de torneiras, por exemplo. 

Imagens: Sxc

Lauro Alves / 

Mofo, e agora?
Foto:  Lauro Alves


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/06/2010 16h04min
Como separar o lixo em Curitiba
16/06/2010 11h27min
Lixo tecnológico em Curitiba
11/06/2010 14h17min
Pragas em Curitiba
04/06/2010 15h03min
Lixo que não é Lixo
01/06/2010 16h49min
Higienização de lixeira e contêineres
01/06/2010 08h55min
Coleta de lixo tóxico em Curitiba
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.