| 19/05/2010 09h57min
Se você tem pernas grossas, sabe que na hora de se vestir e fazer uma combinação legal pode ser um pouco difícil, afinal, nem todas as roupas ficam exatamente do jeito que você gostaria. Ou é a cor que incomoda, ou é o tamanho, ou é aquela dúvida sobre o tamanho da saia: mais curta ou mais longa?
>> Lojas de roupas femininas em Curitiba
Então, chega de preocupação! O hagah conversou com a mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Sorbonne (Paris, França) e pesquisadora de moda Débora Mateus, que nos deu algumas dicas para você não errar no figurino e conseguir disfarçar as pernas grossas com charme e elegância. Anote!
:: Para disfarçar as pernas grossas, deve-se optar por vestidos, saias e calças mais longas de cortes retos, não muito ajustados nem muito largos, além de associá-los, sempre que possível, a sapatos de salto. Para as mulheres mais altas, os comprimentos das saias e vestidos podem variar do médio ao longo. Já para as mais baixas, não devem passar da altura do joelho.
Foto: Divulgação
:: Peças que marcam a cintura estão entre tendências para esse inverno e são ideais para quem quer destacar esta parte do corpo e não as pernas.
>> Dicas para o inverno: clique aqui e fique por dentro das tendências!
:: As cores mais escuras também ajudam na hora da produção das peças que serão usadas nos membros inferiores e podem ser mescladas com cores mais vivas para blusas, camisas, tops e casacos.
:: Estampas e volumes em tecidos e detalhes como babados devem ser evitados pois aumentam ainda mais as formas da silhueta.
:: Toda a mulher tem uma parte do corpo que prefere. Então, a dica é valorizá-la. Por exemplo, se é a parte do colo, basta escolher uma blusa com um decote sutil em u ou v, uma alternativa que desvia a atenção das pernas.
:: O mesmo vale para os acessórios como cintos e bijoux. Eles podem funcionar como grandes aliados na hora de dividir os olhares, mas alguns cuidados devem ser tomados para evitar erros na composição com o visual. Colares, brincos e pulseiras não devem ser usados ao mesmo tempo. Brincos grandes não funcionam com maxi colares, por exemplo. Nesse caso, a dica é associar um bracelete.
Foto: Sxc, Divulgação
:: O cuidado deve ser redobrado ao optar pelo cinto ideal: os mais finos devem ser usados em visuais de cintura alta; os mais largos, para dar um tom diferente em produções mais básicas.
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.