clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/07/2009 13h09min

Neve na Argentina antecede frio intenso no Rio Grande do Sul

Neve cobre ruas na Argentina e provoca sensação térmica de -16°C

A neve surpreendeu os argentinos em muitas cidades. As ruas ficaram cobertas de branco no sul de Buenos Aires e nas províncias de La Pampa, Mendoza e Córdoba. Em Bahía Blanca, no sul de Buenos Aires, o fenômeno se apresentou com muita força e chegou acompanhado de sensação térmica de -16°C.

A onda de frio que está na Argentina deve chegar ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Segundo a Central de Meteorologia, porém, o frio mais forte deve ocorrer entre a sexta-feira e o sábado, devendo ser registradas as temperaturas mais baixas do ano. Há risco de geada. Nesta quinta, os termômetros devem marcar entre 1°C e 3°C no início da manhã em grande parte do Estado, e não mais do que 12°C à tarde, segundo a Central. O vento gelado aumentará a sensação de frio.

Córdoba

O fenômeno entusiasmou os moradores de Córdoba. Esta não é a primeira vez que neva na cidade, mas também não ocorre com tanta frequência. A temperatura era de 4ºC nesta manhã, mas a sensação térmica era abaixo de zero.

La Pampa

A neve foi registrada em General Campos, Alpachiri, San Martín e Guatraché, no sudeste da província. A última nevada havia sido registrada no ano passado nas localidades de Santa Isabel e La Humada.

Mendoza

A precipitação começou minutos antes das 6h. Na cordilheira o tempo também se mostrou instável e o acesso ao Chile permanece desde cedo fechado pela nevada.

Córdoba

A neve obrigou a suspender o trânsito sobre o Caminho de Altas Cumbres, que conecta a Villa Carlos Paz à Mina Clavero.

San Luis

Um manto de cinco centímetros cobria o telhado das casas. A nevada começou em La Carolina e Valle de Pancanta e se estendeu à grande parte do território provincial. Em El Volcán, Juana Koslay, Potrero de los Funes, El Trapiche e La Florida foi registrado um manto de cerca de 25 centímetros.

San Juan

O fenômeno afetou principalmente Pocito e Sarmiento. Na cordilheira persistem as nevadas e os ventos intensos, alertam os meteorologistas.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.