clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/05/2009 21h51min

Tite admite que não previa 100% de aproveitamento em quatro jogos

Técnico colorado diz que é complicado mudar atletas e manter a mecânica

Depois da quarta vitória em quatro jogos no Brasileirão, o técnico Tite admitiu na entrevista coletiva que não esperava que o Inter fosse chegar a esse pontos faturando todos os pontos possiveis disputados até aqui, mesmo poupando titulares para a Copa do Brasil. Neste domingo, o time bateu o Avaí por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio:

– Não, eu não tinha ideia de chegar ao fim da quarta rodada com 100% por causa do nível do campeonato, que é extremamente difícil. Nossa prioridade era a Copa do Brasil. Ainda tem a tabela que é remontada, alguns jogos em menos de 72 horas de intervalo. Daí discuto com o departamento físico essas situações e acabo me curvando. É muito difícil mudar as peças e manter a coordenação de movimentos. Felizmente o grupo tem entendido e trabalhado forte, lealmente – disse.

Quando voltar as atenções para a segunda semifinal da Copa do Brasil, contra o Coritiba, Tite não terá Nilmar e Kleber, que nesta segunda se apresentam para a Seleção Brasileira. Sobre o que vai mudar nas características ofensivas, o técnico colorado crê que não haverá dificuldades para encaixar um sistema de ataque com um atleta de mais posicionamento e menos velocidade:

– Vai facilitar porque o Alecsandro vem entrando e o pessoal já sabe quais são as características dele. Dá para manter essa coordenação que eu citei antes – ponderou

Durante a entrevista coletiva após a vitória de 2 a 1 sobre o Avaí, Tite fez um "mea culpa":

– Eu prejudiquei o Giuliano no jogo com o Goiás. Eu pensei numa coisa e não deu. Queria posse de bola, coloquei ele mais adiantado, e acabei prejudicando o atleta. Assumi publicamente isso, assim como já fiz perante o grupo. Hoje ele jogou na função dele e correspondeu – afirmou.

Sobre o zagueiro Sorondo, que vem retomando aos poucos um ritmo de jogo, o técnico Tite lembrou de um episódio de solidariedade dentro do grupo

– Quando começou o jogo em Goiás, o Magrão disse que iam fazer um grande jogo e iam fazer também pelo Sorondo, que estava retornando depois de muito tempo. Quando terminou o jogo, a primeira reação foi o Danny Morais foi lá e deu um abraço. E o Índio deu um pique no banco e foi dar um abraço. São três concorrentes da mesma posição. Essa solidariedade no grupo é fundamental. Eu já perdi título como atleta em função de egoísmo no grupo.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.