clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2009 18h05min

Clássico entre Palmeiras e São Paulo termina sem gols

Atual campeão, time de Muricy ainda não venceu no campeonato

Palmeiras e São Paulo bem que tentaram a vitória no clássico disputado na tarde deste domingo, no Palestra Itália, pela terceira rodada do Brasileirão. Mas os goleiros Marcos, com grande atuação, e Denis, terceiro reserva no Morumbi, não deixaram o placar sair do zero.

O resultado foi pior para o time de Muricy Ramalho, que segue sem vencer no campeonato, com apenas dois pontos. Já a equipe de Wanderley Luxemburgo chega a quatro pontos na tabela de classificação, mas cai para o 10º lugar.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou melhor a partida, com toque de bola que envolvia a o setor defensivo do Palmeiras. Antes dos 15 minutos iniciais, Marcos já tinha feito duas defesas espetaculares, ambas em arremates de Dagoberto.

Com o meio de campo do Palmeiras errando diversos passes, o São continuou com o domínio da partida, até que Diego Souza arriscou de fora da área aos 20 minutos para obrigar o estreante Denis a sujar pela primeira vez seu uniforme de titular.

Até o final da primeira etapa, os goleiros seguiram como protagonistas da partida. Bem posicionado, o terceiro goleiro da equipe de Muricy espalmou a primeira grande chance alviverde, aos 31 minutos. Keirrison recebeu cruzamento e chutou de voleio.

Depois do susto, o São Paulo, que teve seu camisa 10 Hernanes apagado, cedeu espaço ao rival. Mas o ataque do Palmeiras não se aproveitou, e a última oportunidade no primeiro tempo foi de quem começou pressionando. Washington bateu com força e Marcos fez outra grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo colocou Lenny e Souza nos lugares de Danilo e Mozart, respectivamente. E deu resultado. O Palmeiras iniciou a segunda etapa com maior posse de bola e mais no ataque do que na metade anterior. Aos oito minutos, Diego Souza reclamou pênalti dentro da área, mas não foi marcado.

Mas os times diminuíram o ritmo no segundo tempo e as chances de gol rarearam. Diferentemente dos outros 20 jogadores em campo, os goleiros seguiram muito ligados na partida. Nos acréscimos, Marcos defendeu chute à queima-roupa de Washington, e Denis encaixou cabeçada de Diego Souza no último lance da partida.

LANCEPRESS
Cartões amarelos: Jumar (P) e Zé Luís (S). Cartões vermelhos: Maurício Ramos (P) e Richarlyson (S). Arbitragem: Rodrigo Braghetto (SP), auxiliado por Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (trio de SP). Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP).
PALMEIRAS (0) SÃO PAULO (0)
Marcos; Maurício Ramos, Danilo (Lenny) e Marcão; Wendel, Jumar, Mozart (Souza), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison (Ortigoza). Denis; André Dias, Miranda, Richarlyson; Zé Luís, Eduardo Costa, Hernanes (Arouca), Hugo (Junior Cesar) e Jorge Wagner (André Lima); Dagoberto e Washington.
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.