clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/03/2009 12h26min

Figueirense não descarta dispensas após Catarinense

Dirigente disse que situação de cada jogador será avaliada com cautela

O diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago Camargo d'Ivanenko, não descartou que o clube dispense alguns jogadores após o Campeonato Catarinense. O dirigente comentou as declarações do técnico Roberto Fernandes sobre a possibilidade de o Alvinegro usar um time misto para as últimas três rodadas do Estadual.

— É uma possibilidade, se não tiver mais chance de classificação, porque você já define situações que estão pendentes e confirma outras que estão pré-avaliadas. Vamos avaliar com cautela — afirmou, em entrevista à rádio CBN/Diário, neste domingo, depois do empate em 1 a 1 com o Avaí.

— Existe um número X que nós gostaríamos de trabalhar, e é dentro deste número que a gente prevê que serão feitas as adequações — completou.

Ao ser questionado se o novo treinador do Figueira terá carta branca para as contratações para o time, o dirigente frisou que todas as decisões serão em conjunto:

— Ele (Roberto Fernandes) vai indicar, mas a gente vai trabalhar em conjunto. No Figueirense sempre se trabalha em conjunto, a diretoria da Figueirense Participações e a diretoria do clube — lembrou.

Thiago d'Ivanenko não quis comentar a demissão do coordenador técnico João Batista Abelha, ocorrida na última quinta-feira, dia 12, depois de passar 11 dias no comando interino da equipe. Para o diretor, todos os motivos para a saída de Abelha estão em um comunicado no site oficial do clube. A nota diz que a medida fez parte de um "processo de adequação estrutural e orçamentária".

— Sobre esse assunto, a diretoria da Figueirense Participações e o clube não irão mais se pronunciar. Até porque já postou no seu site oficial o motivo da saída destes dois profissionais (o preparador Hudson Coutinho foi liberado no mesmo dia), que são excelentes, e amigos particulares da gente. Sempre se procura um algo mais, uma outra explicação, o que foi dito é a palavra oficial. Fora disso, não há nada mais para falar — sentenciou.

Reapresentação após empate

Após a partida contra o Avaí, os jogadores alvinegros voltam a trabalhar na tarde desta segunda-feira, dia 16, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os atletas iniciarão os treinamentos para a partida da próxima quinta, contra o Marcílo Dias, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.

Para o confronto, a equipe poderá contar com o retorno do meio-campista Juninho, que cumpriu suspensão automática no clássico.

CLICRBS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.