clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/03/2009 21h54min

Mano Menezes acredita que Grêmio pode reverter má fase

Técnico do Corinthians evitou opinar sobre o trabalho de Celso Roth

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, continua acompanhando o Grêmio, time em que trabalhou entre 2005 e 2007. Em entrevista concedida na noite desta segunda ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o treinador disse que o atual comandante gremista, Celso Roth, tem condições de levar o time a reverter a má fase e buscar a vitória sobre o Boyacá Chicó, no jogo marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta na cidade colombiana de Tunja, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

– A primeira fase (da Libertadores) é difícil mesmo. O Palmeiras, líder do Campeonato Paulista, está com zero ponto em duas rodadas. Não podemos facilitar. Acho que o Grêmio pode reverter esta condição. Eu sei que os últimos resultados, o empate no meio da semana e a derrota para o Santa Cruz, não contribuem para readquirir a confiança. Mas o Celso tem a experiência necessária para montar uma equipe forte para um jogo fora de casa e tentar recuperar os pontos que deixou escapar no Olímpico no empate (com o Universidad de Chile) – disse Mano.

O treinador corintiano sabe como é ter de enfrentar críticas quando o desempenho da equipe não é esperado. Por isso, evitou dar palpites sobre a equipe treinada por Celso Roth. Mas deixou claro que não deixa de acompanhar seu ex-clube.

– Eu procuro, dentro do que acredito que seja papel do técnico que saiu, me cuidar muito em relação à opinião. Não gosto que façam (críticas) ao meu trabalho, então não faço ao trabalho dos outros. Mas acompanho com o interesse de torcer para que o resultado seja bom – explicou.

Ronaldo

Mano também comentou o gol anotado pelo atacante corintiano Ronaldo, aos 47 minutos do segundo tempo do clássico com o Palmeiras, que terminou empatado em Presidente Prudente. Ele elogiou o empenho do atleta desde que chegou ao Corinthians, e disse que é importante saber lidar com o comportamento do jogador fora dos campos de futebol.

– Vamos cobrar dele o empenho e a dedicação no trabalho, e ele tem sido muito bom nisso. Falta bastante ainda, e ele sabe disso. Mas esta motivação de entrar jogando vai dar a ele o que falta para cumprir a última parte da preparação – disse o técnico, que brincou com a fama extra-campo do jogador. – E é bom que os homens continuem sendo bons com as gurias.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.