clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/03/2009 09h13min

Osasco encara o Minas de olho na final da Superliga Feminina

Ponteira Paula Pequeno é dúvida na equipe paulista para a partida

O Osasco visita o Minas nesta quarta-feira, às 20h, de olho na decisão. A equipe de Luizomar de Moura precisa vencer o confronto, que será realizadao no ginásio da equipe adversária em Belo Horizonte, para depender apenas de seus próprios resultados na luta pela classificação. As informações são do GloboEsporte.com.

Já classificado para os play-offs, o Osasco disputa com o Pinheiros, que também está invicto neste turno, a vaga na última etapa da fase classificatória da Superliga Feminina. Se perder para o Minas, terá que torcer contra as adversárias, que enfrentam o Sport também nesta quarta-feira, para ter chances de alcançar a vaga do Grupo B sem os critérios de desempate. Caso as duas equipes vençam seus confrontos nesta rodada, a decisão ficará para o próximo sábado, quando se enfrentarão no último jogo antes da final.

A equipe paulista viajou a Belo Horizonte com uma dúvida. Eleita a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim, a ponteira Paula Pequeno, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, foi liberada pelo departamento médico, mas Luizomar de Moura não decidiu se ela terá condições de jogar.

 Apesar de não ter chances de decidir o turno, o Minas promete dificultar, já que está em sétimo lugar e luta para ficar entre as oito melhores para se garantir nos play-offs.

– O grupo do Minas é jovem e mostra que tem aproveitado bem a chance de disputar a Superliga. Por isso, precisamos jogar com atenção até porque o adversário virá como franco-atirador e com muito entusiasmo para se apresentar bem – lembrou o técnico Luizomar de Moura.

A oposto Natália também lembrou que a torcida mineira pode ser um adversário a mais para a equipe paulista.

– Sabemos que o Minas pode dificultar porque luta para jogar os play-offs e sempre conta com sua torcida no ginásio. Temos nos preparado fortemente para essas rodadas fora de casa, além de mantermos a responsabilidade de subir mais um degrau na tabela – afirmou.

Mais duas partidas movimentam a Superliga Feminina

A Superliga Feminina terá ainda duas partidas nesta quarta-feira. Às 19h30min, Banespa e  Uberlândia, adversários diretos na luta pela classificação para os play-offs, se enfrentam no ginásio do E. C. Banespa, em São Paulo. Mais tarde, às 20h, o Futuro recebe o Pomerode no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.