clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/12/2008 15h30min

Tigre leva vantagem no triangular decisivo do Apertura argentino

Equipe tem melhor retrospecto no confronto direto com rivais da decisão

Caso o triangular decisivo do Torneio Apertura do Campeonato Argentino termine empatado em todos os quesitos, o Tigre terá vantagem sobre San Lorenzo e Boca Juniors. Nessa hipótese, a equipe seria campeã por ter derrotado os rivais durante a competição, encerrada domingo.

O Tigre subiu à elite argentina em 2007, após 27 anos na segunda divisão, e nunca foi campeão da primeira divisão. A equipe, comandada pelo ex-jogador Diego Cagna - que realiza seu primeiro trabalho como técnico - e com 95% do elenco vindo da segunda divisão, estreou no Apertura com uma vitória sobre o San Lorenzo por 1 a 0, fora de casa.

Na sétima rodada, a equipe foi ao estádio de La Bombonera e passou pelo Boca Juniors por 3 a 2. Em todo o torneio, o time conseguiu 12 triunfos em 19 rodadas, com três empates e quatro derrotas.

A última vez que o campeonato argentino foi decidido em um triangular ocorreu em 1968, com River Plate, Racing e Vélez Sarsfield - este último acabou conquistando seu primeiro título.

Segundo Cagna, que já levou o time da zona norte da Grande Buenos Aires ao vice-campeonato do último Apertura - perdeu para o Lanús -, disse que o título passou de um sonho para o objetivo da equipe.

– Os três estão nas mesmas condições, e nós estamos dispostos a tudo. A torcida diz estar conformada com o desempenho do Tigre até agora, mas agora queremos ser campeões – avalia o treinador, que já recebeu propostas de grandes clubes do país.

Em caso de empate geral entre San Lorenzo e Boca Juniors, o campeão seria o Boca - vitória de 1 a 0 no confronto direto, pela 13ª rodada, em La Bombonera.

O triangular começa na próxima quarta, com o Tigre recebendo o San Lorenzo no estádio do Vélez Sarsfield, às 18h30min (horário de Brasília). No sábado, o mesmo San Lorenzo joga com o Boca no campo do Racing, às 18h20min.

O San Lorenzo será campeão se vencer os dois jogos, mas mesmo que isso ocorra será disputado o confronto entre Boca e Tigre, no estádio do Racing. A partida está marcada previamente para as 21h30min.

Uma quarta equipe está de olho no resultado do triangular: o Estudiantes de La Plata, que só se classifica à Taça Libertadores de 2009 se Boca ou San Lorenzo forem campeões.

EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.