clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/11/2008 09h58min

Ecclestone quer sistema de medalhas na F-1 já em 2009

Pontuação da categoria também deve mudar

A proposta de distribuir medalhas para os três primeiros colocados das provas da Fórmula-1 está muito próxima de ser tirada do papel já em 2009. Quem confia na implantação imediata do sistema baseado nos Jogos Olímpicos é Bernie Ecclestone, que falou sobre o assunto em entrevista ao diário britânico The Times.

– A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e todos os times estão apoiando essa idéia e ela será concretizada – afirmou Ecclestone, que pretende premiar os três líderes das etapas respectivamente com medalhas de ouro, prata e bronze em vez dos atuais 10, oito e seis pontos.

A medida, ainda segundo o chefão da Fórmula-1, servirá para evitar uma situação parecida à do Grande Prêmio do Brasil, quando Lewis Hamilton precisou garantir apenas a quinta posição para ser campeão mundial, mesmo tendo menos vitórias (6 a 5) que Felipe Massa.

Desse modo, estaria assegurado que todos os pilotos teriam que brigar unicamente pela vitória, mesmo porque os carros que terminarem fora da "zona de medalhas" não somariam pontos – seus posicionamentos, contudo, serviriam para definir o resultado final do campeonato ao fim da temporada.

– Todo o ponto será, quando todos forem a Melbourne para a primeira corrida, que os pilotos vão querer sair de lá com uma medalha de ouro. Eles não lutarão para ganhar 10, oito ou seis pontos – completou Ecclestone, que ainda está discutindo o assunto com o presidente da FIA, Max Mosley.

Para a nova pontuação ser implementada no Mundial de 2009, a proposta precisa ser aprovada na próxima reunião do conselho da entidade, a ser realizada em dezembro.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.