clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/11/2008 13h56min

Projeto da Arena do Grêmio será votado dia 18 na Assembléia

Lei transfere obrigação da construção de uma universidade da área do Humaitá para outra na Restinga pela OAS

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

O projeto de lei que transfere a obrigação da construção de uma universidade da área do Humaitá para outra na Restinga, pela construtora OAS, será votado no dia 18 de novembro, próxima terça-feira, pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A votação definirá as linhas finais do projeto de construção da Arena do Grêmio, que será erguida no terreno de 38 hectares no bairro da zona norte de Porto Alegre. A OAS, parceira do clube para a obra do estádio, se compromete a construir a instituição de ensino na zona sul e outra obra nesse sentido no Humaitá.

Segundo o vice de planejamento do Grêmio, Eduardo Antonini, as garantias de que a construtora realizará as obras estão detalhadas no projeto. A empresa também fará a reforma de uma escola técnica da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul, que recebeu a área do Humaitá de doação do Estado há 45 anos.

– A governadora enviou para a Assembléia um projeto de lei em regime de urgência. Ele tem que ser votado em 30 dias, senão tranca a pauta, prazo que se encerra na próxima terça, dia 18. Isso será feito sob algumas condições. Essa universidade, que foi objeto da doação do Estado e não foi construída, a OAS construirá na nova área na Restinga, vai construir também uma nova escola no Humaitá e reformar outra no mesmo bairro. Portanto, há um ganho social imenso na transação – explicou.

Segundo notícia desta quinta do site Uol, deputados, em especial da bancada do PT, exigem maiores esclarecimentos antes de aprovar as alterações na lei. Existem dúvidas sobre a legalidade da transferência e a doação da área nobre para a empreiteira OAS. Segundo Antonini, todas as garantias da empresa estão no texto:

– No projeto de lei há todo o detalhamento das melhorias que a OAS fará – completou.

Se a lei for aprovada, o Grêmio tem até o dia 15 de janeiro para finalizar os últimos detalhes do projeto da Arena para o caderno de encargos que Porto Alegre entregará à Fifa, como candidata a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O novo estádio do Tricolor deve ser concluído até dezembro de 2011.

CLICRBS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.