clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/09/2008 20h21min

Santos empata por 1 a 1 com a Portuguesa

Atacante Kléber Pereira marcou o seu 19º gol no Brasileirão com a camisa do Peixe

Santos e Portuguesa se enfrentaram neste domingo, dia 28, pelo Brasileirão, fizeram justamente o que não deveriam na Vila Belmiro: empataram por 1 a 1. Um primeiro tempo morno e uma etapa final agitada e cheia de chances não foram suficientes para definir um vencedor e, assim, os times permanecem ameaçados pela zona de rebaixamento.

Nem mesmo o matador Kléber Pereira conseguiu mudar a história do jogo para o Santos. Como de costume, o atacante marcou o seu na Vila Belmiro (pela 18ª vez, totalizando 19 gols no Brasileirão), mas viu a zaga falhar e, assim, o Santos permanece próximo da zona de rebaixamento, com 30 pontos. Pior para a Portuguesa, que segue entre os quatro últimos da tabela, com 27 pontos. Pelo time rubro-verde, Athirson ignorou seu passado santista e empatou o jogo, fazendo seu primeiro gol por seu novo clube.

Gols apenas no segundo tempo

O público da Vila Belmiro teve que esperar pelo segundo tempo para vibrar com um gol do Peixe. Aos 14 minutos, a zaga da Lusa vacilou e Kléber Pereira mostrou porque é o artilheiro do Brasileirão, marcando seu 19º gol na competição, o 18º na Vila Belmiro. O jogador recebeu livre pela direita, limpou um zagueiro e tocou como categoria de esquerda para abrir o placar.

A alegria, no entanto, durou pouco. No lance seguinte, em chutão dado para o campo de ataque, Athirson apareceu livre e viu o goleiro Douglas deixar a meta para interceptar. O jogador apenas tocou sobre o adiantado goleiro para balançar as redes pela primeira vez com a camisa lusitana.

Com o empate, o Santos seguiu pressionando até o fim, sendo incisivo no ataque, mas vulnerável na defesa. Thiago Luis entrou em campo para quase marcar em lançamento de Molina, mas não alcançou a bola. A Lusa ainda teve o zagueiro Erick expulso por falta dura em Wendel.

Mesmo com um homem a mais em campo, o Santos não conseguiu transformar a pressão exercida em gols, e ficou no empate. Para o time visitante, o resultado ficou de bom tamanho — no final, Vaguinho era o único homem de frente, auxiliado pro Héverton, apenas.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.