clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/07/2008 17h40min

Carvalho confirma liberação de D'Alessandro pelo Zaragoza

Empresário Gustavo Mascardi comunicou ao Inter que o contrato está sendo redigido

Atualizada às 19h16min

Em entrevista no Beira-Rio, o assessor de futebol Fernando Carvalho deu uma boa notícia para os colorados sobre a contratação de D'Alessandro. A novela parece estar chegando ao fim.

— Conversei com o Gustavo Mascardi (representante de D'Alessandro) e ele me disse que o contrato está sendo redigido neste momento, apesar do adiantado da hora. Amanhã deve chegar a Porto Alegre, para que a gente registre e assine. Quero mais uma vez ter cautela e esperar chegar este documento. Não queremos criar expectativas, mas com isso, definitivamente, a coisa pode ter um desenlace.

Assim, D'Alessandro chegaria a Porto Alegre amanhã e seria apresentado ainda na terça ou na quarta.

Diretoria garante que Nilmar não sai

A direção do Inter diz nunca ter recebido a informação de que o Zaragoza estaria condicionando a liberação do argentino à negociação de Nilmar, jogador pretendido pelos espanhóis. De acordo com Carvalho, o acordo que faltava era entre o Zaragoza e os investidores que o levaram para o San Lorenzo, nada a ver com Nilmar.

— Nós não podemos conjeturar em cima disso, porque não aconteceu essa hipótese. Vamos esperar que se confirme essa informação do empresário — disse.

Minutos antes, Vitorio Piffero havia falado com os repórteres sobre o impasse que havia. O presidente afirmou que Nilmar não sai do Inter, mesmo que isso represente o fim do negócio com D'Alessandro:

— Não recebi a proposta (do Zaragoza). O empresário dele nos procurou lá em Ipatinga e já refutamos direto. Não aceitamos negociar o Nilmar por 12 milhões (de euros, quase R$ 30 milhões). Se tiver alguma vinculação de um negócio com outro, que eu só ouço falar pela imprensa, é simples: não vai Nilmar e não vem D'Alessandro.

Uma cláusula no contrato indica que, caso receba uma proposta de mais de 10 milhões de euros por Nilmar, o Inter precisa comprar os 20% dos direitos federativos que pertencem ao próprio jogador, para mantê-lo no Beira-Rio. De acordo com Piffero, o clube se ofereceu para exercer este direito, mas Nilmar e seu procurador, Orlando da Hora, recusaram. Neste caso, o Inter estaria disposto a desembolsar 2,4 milhões de euros (quase R$ 6 milhões).

Clique e confira gráfico especial sobre D'Alessandro:

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.