clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/04/2008 12h57min

Destaque do trimestre, Alex sonha com vaga na Seleção

Jogador comemora o fato de estar sendo visto mesmo jogando fora do eixo Rio-São Paulo

Alex está rindo à tôa. Em grande fase no Inter, ontem ele foi escolhido o melhor jogador em atividade no primeiro trimestre, no Brasil, em enquete realizada pelo Jornal da Globo. Nesta terça-feira, de passagem pelo Beira-Rio, o meia comentou o bom momento e o sonho de chegar à Seleção Brasileira. Alex acha que os momentos decisivos do Gauchão e da Copa do Brasil serão importantes para ele ganhar uma chance com o técnico Dunga:

— Se estava verde, agora está muito perto de amadurecer a possibilidade de chegar nessa amarelinha (risos). Ele vem sendo coerente com tudo, mas tem muitas opções. Tem também a prioridade da Olimpíada, que não tem como eu ir, mas vamos continuar trabalhando. Se eu continuar confirmando isso, pode ser que ele me dê a condição. Eu tenho que ajudar ele a fazer isso. Quero um dia ser merecedor desse grande orgulho de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Independentemente da possibilidade de realizar o sonho, Alex já está satisfeito com o fato de estar sendo observado por todo o país:

— Os reconhecimentos vêm ao natural, você conquista dentro de campo. Mas fico feliz por estar sendo bem visto. Quando a gente fica fora do eixo Rio-São Paulo, às vezes acha que as coisas não acontecem. É gratificante para continuar trabalhando.

Além do bom desempenho na criação das jogadas, Alex agora é artilheiro. Já marcou 12 na temporada, nove apenas no Gauchão. Está um gol atrás de Mendes, do Juventude, no Estadual.

— É uma possibilidade que o Abel me deu nesse novo posicionamento. Tive facilidade para me adaptar, então não precisou nem de tempo. E com os jogadores com quem eu jogo, fica ainda mais fácil. O momento é tão bom que, em tudo que você tenta fazer, acaba sendo eficiente — comemora.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.