clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/02/2008 12h43min

Mancini tem time escalado para enfrentar Caxias

Carnaval deve tirar boa parte do público do Centenário

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

Grêmio e Caxias, que dividem a segunda posição do Grupo 1 do Gauchão com sete pontos, se enfrentam às 16h no Estádio Centenário, em jogo que promete ser um curioso duelo de defesas. O bicampeão assumirá o primeiro lugar de forma isolada com vitória simples, por 1 a 0, pois ficará com saldo de gols superior ao do Esportivo, que chegou a 10 pontos ao aplicar 3 a 1 no 15 de Novembro, na quarta-feira. Já o Caxias, para liderar de forma isolada, precisará vencer o Grêmio por diferença de dois gols. Os dois times estão invictos no Gauchão.

O Caxias exibe solidez defensiva. Em três partidas, ainda não levou gol. Trata-se da melhor defesa do campeonato. Por isso, lamenta a ausência do lateral-direito e capitão Gustavo, expulso contra o Novo Hamburgo, na última rodada, o que pode prejudicar o entrosamento do setor. Já o Grêmio, temendo a boa fase do adversário, tratou de reforçar o meio-campo. Serão três volantes no Centenário: Eduardo Costa, Willian Magrão e Adílson, que entra no lugar do meia Peter. O atacante Tadeu não entende que a derrota do Inter para o Juventude vá interferir no ânimo da equipe nesta tarde.

— Queremos ganhar e pronto. E o Caxias certamente fará o mesmo, ainda mais estando bem na tabela — afirmou Tadeu.

— Os avanços do Paulo Sérgio e do Anderson Pico são perigosíssimos. Sem falar no Willian Magrão, um volante que já fez dois gols. Falam que o Grêmio tem muita gente para estrear, mas o atual time é bom. Temos que marcar muito forte — avisa o técnico Gilson Kleina.

O Grêmio deixa o hotel em Caxias do Sul em direção ao Centenário às 14h. Estão escalados pelo técnico Vagner Mancini: Victor, Paulo Sérgio, Léo, Wagner (que renovou contrato até o fim de 2010) e Anderson Pico, Eduardo Costa, Willian Magrão, Adílson e André Luís, Jonas (que tomou a posição de Reinaldo) e Tadeu. O técnico Gilson Kleina também definiu o Caxias, à exceção de uma vaga no ataque: André, David, Marília, Diego Corrêa e Cris, Júlio César, Éber, Marquinhos e Leandro Alves, Kempes (Flávio Guilherme) e Waldir.

A direção do Caxias não acredita em lotação do Estádio Centenário, com capacidade para 30 mil pessoas, apesar da boa fase do clube no campeonato. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas assistam ao jogo. O feriado de Carnaval deve tirar muita gente do estádio.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.