clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/12/2007 21h45min

São Paulo encara grupo tranqüilo na primeira fase da Libertadores

Tricolor paulista não deve ter dificuldades para passar no Grupo 7

O São Paulo não terá muita dificuldade no início de sua caminhada em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América. O Tricolor, que completará cinco participações consecutivas no torneio, já tem dois adversários definidos: Nacional de Medellín (COL) e Sportivo Luqueño (PAR). Já o outro integrante deste Grupo 7 sairá da pré-Libertadores, em jogo entre Audax Italiano (CHI) e um representante colombiano indefinido.

Das equipes já confirmadas, o Tricolor paulista nunca enfrentou em Libertadores os paraguaios ou os colombianos, mas não deverá ter dificuldade. O principal obstáculo deverá ser o time de Medellín, que tem em sua história o título do torneio continental de 1989.

Na história recente da competição, o clube colombiano foi um adversário indigesto para uma equipe brasileira. No ano passado, o clube terminou na frente do Palmeiras na fase de grupos do torneio. Apenas o histórico do clube pode servir para colocar um pouco de dificuldade para o São Paulo, que contará com Adriano para confirmar o favoritismo no grupo.

O outro adversário do Tricolor, inclusive, não deverá impor dificuldades a Muricy Ramalho. Com sua última participação na Libertadores em 1984, o Sportivo Luqueño deverá entrar no torneio preocupado apenas em não passar vexame. O clube receberá o Tricolor no estádio Feliciano Cáceres, com capacidade para 25 mil pessoas.

Da pré-Libertadores, enfim o Tricolor pode ter um adversário que já conhece. Depois de ter empatado com o Audax Italiano em dois jogos na fase de grupos da edição deste ano da Libertadores, o São Paulo pode pegar novamente a equipe chilena, desde que o clube supere o representante colombiano na fase preliminar.

O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Augusto Barros e Silva, considerou positivo o grupo do Tricolor. Porém, em vez de analisar as condições técnicas das equipes, o dirigente apontou como favorável o fato de o São Paulo não precisar fazer longas viagens.

– Sem dúvida, achei um bom grupo. O São Paulo foi favorecido porque vai jogar contra equipes próximas do Brasil. Tem Paraguai, Colômbia e pode ter o Chile. As condições territoriais foram favoráveis – afirmou o cartola, em entrevista à SporTV. Neste ano, o Tricolor sofreu com viagem ao México para enfrentar o Necaxa.

Em 2008, o São Paulo igualará o Palmeiras em número de participações na Libertadores, com 13 cada clube, sendo os dois brasileiros com mais edições disputadas do torneio.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.