clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/07/2007 19h24min

Brasil perde para o Canadá no pólo aquático feminino

Equipe brasileira jogou bem mas desperdiçou muitos ataques

As meninas do pólo aquático brasileiro lutaram muito, mas desperdiçaram muitos ataques e iniciaram com derrota a campanha nos Jogos Pan-Americanos. Na noite deste sábado, o Canadá, sexto colocado no último Campeonato Mundial de Melbourne, cumpriu seu favoritismo e venceu por 5 a 2 no Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã.

As brasileiras já vinham de derrota para as canadenses na competição realizada na Austrália. A equipe comandada pelo técnico Roberto Chiappini volta a jogar neste domingo. O adversário será a Venezuela novamente no Parque Aquático Julio Delamare.

Como é normal em uma estréia, as duas equipes começaram tensas na piscina. Mesmo com o favoritismo do adversário, o Brasil partiu para cima sem medo. No primeiro tempo, a goleira Rachel Riddell apareceu bem em três intervenções seguidas para desespero da torcida.

Na seqüência, as brasileiras sofreram a exclusão da armadora Fernanda Palma. Pouco depois da troca obrigatória efetuada pelas donas da casa, as canadenses abriram o placar com Joelle Bekhazi.

Empurrado pela torcida, o Brasil continuou atacando e chegou ao empate. Em uma bela troca de passes, Camila recebeu na esquerda e finalizou sem chances para Riddell.

No segundo tempo, foi a vez da goleira brasileira Tess brilhar com uma defesa espetacular aos dois minutos. Porém, as equipes se mostravam muito concentradas na defesa e não proporcionavam liberdade para as atacantes.

Na volta do intervalo, as brasileiras passaram a perder várias chances de marcar o segundo gol. Habilidosas, as canadenses voltaram a liderar o marcador com um gol de Marina Radu.

A sorte também não estava do lado brasileiro. Quando restavam dois minutos para o final do período, Amanda acertou um belo arremesso. A bola tocou na trave esquerda canadense, nas costas de Riddell e amorteceu na água.

No último período, o Canadá não quis dar chance para o azar. Pacientes no ataque, as visitantes marcaram mais duas vezes com Marina Radu. No final, Fernanda descontou para o Brasil e Emily Csikos fez o quinto das visitantes, definindo a fatura.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.