clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/06/2007 20h29min

Marilson e Pretinha garantem vaga no atletismo do Pan

Como previsto, Clodoaldo Gomes da Silva ficou com o segundo lugar

Marilson Gomes dos Santos (29min08s21) e Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha, fizeram valer seu favoritismo e conquistaram o título nas provas de 10.000m do Troféu Brasil nesta quarta, em São Paulo. O resultado coloca os dois na equipe brasileira dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho.

Bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre e campeão da Maratona de Nova York, o brasiliense fechou a prova com o tempo de 29min08s21. O segundo lugar ficou com Clodoaldo Gomes da Silva (29min28s39), vice da São Silvestre em 2006. Ubiratan José dos Santos foi o terceiro colocado com 29min39s96.

O resultado masculino não muda em nada o que já era previsto para a prova porque Marilson e Clodoaldo eram, respectivamente, líder e segundo colocado no ranking.

– Foi uma prova tática. Apesar de já ter feito um bom resultado anteriormente, hoje acabou dando tudo certo para mim. Foi bom ter vencido o Troféu Brasil, que é a prova mais forte do ano, e ainda me qualificar – comemora Marilson, que tem objetivos definidos para a competição do Rio. – Já tenho as medalhas de prata e bronze do Pan, agora quero o ouro. Vou tentar com todas as forças. Sei que é uma prova difícil, com os adversários bem preparados também.

Marílson assumiu a liderança da prova na 15ª volta, abriu boa vantagem e nem acompanhou o duelo entre Clodoaldo e Ubiratan. Clodoaldo assumiu definitivamente a segunda colocação na 21ª volta.

– Estou com uma satisfação imensa. Quero agradecer a Deus e sinto que a medalha no Pan é possível. Eu acredito sempre, como acreditei na minha classificação agora. Toda prova em que eu entro, entro para vencer, mas sabia que seria difícil bater o Marílson hoje – declara Clodoaldo.

No feminino, Pretinha, marcou 33min11s73, invertendo a posição da última São Silvestre com Lucélia de Oliveira Peres, que fechou a prova em 34min15s44. O terceiro lugar foi para Nadir Sabino de Siqueira.

Lucélia, que era segunda colocada no ranking liderado por Pretinha, também está no Pan. Pelas regras de classificação estipuladas pela comissão técnica, vão para o Pan nas provas de pista e campo o campeão do Troféu Brasil e o primeiro colocado no ranking nacional.

Pretinha não escondeu sua alegria.

– Graças a Deus consegui chegar a mais uma vitória este ano. É o primeiro Pan que eu vou disputar e espero representar muito bem a Paraíba e o Brasil – disse a corredora, que não teve dificuldades para vencer esta tarde. – Os 10.000m são sempre uma prova muito dura, mas essa última volta foi tranqüila para mim, pois tinha mais de 200 metros de vantagem da segunda colocada.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.