clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/05/2007 00h

Controlador de vôo diz em CPI que aviões quase se chocaram recentemente

Sargento não deu nomes de colegas que trabalhavam no dia do acidente com avião da Gol

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara, o sargento Wellington Rodrigues, controlador de vôo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) 1, de Brasília, afirmou que dois aviões quase se chocaram recentemente em região perto de Brasília. A informação é do site G1.

– Só não tenho com maior precisão o tipo de aeronave, se era um Airbus ou Boeing. Mas aconteceu há 15 dias. A informação que tive é que passaram bem próximas uma da outra – afirmou. A Aeronáutica disse que não há qualquer registro do descrito pelo controlador.

Durante o depoimento, Wellington se recusou a informar os nomes dos controladores que estavam de serviço no dia 29 de setembro de 2006, data da colisão entre um Boeing da Gol e um jato particular. O acidente provocou 154 mortes.

O pedido para que os nomes fossem revelados havia sido feito pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Além disso, o parlamentar quis que Rodrigues comentasse detalhes técnicos do relatório da Polícia Federal sobre o caso. Mas, de acordo com o sargento, esses assuntos devem ser tratados apenas na Justiça.

– Eu me reservo o direito de não falar sobre isso – ressaltou.

AGÊNCIA CÂMARA E CLICRBS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.