| 29/03/2007 09h31min
Novak Djokovic jogou bem nesta quarta-feira e surpreendeu o número 2 do mundo, Rafael Nadal, nas quartas-de-final do Masters Series de Miami. O sérvio não deu chances ao adversário e o eliminou por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4.
Além de quebrar a invencibilidade do espanhol, que não perdia um set desde sua eliminação do Torneio de Dubai, em fevereiro, Djorkovic também pôde vingar-se da derrota sofrida diante do adversário na final de Indian Wells, há duas semanas.
O sérvio começou bem a partida. Logo no terceiro game, ele quebrou Nadal e abriu 3/1. Depois de confirmar seu serviço, Djokovic voltou a derrubar o saque de seu rival e não desperdiçou as oportunidades, e com um belo voleio, fechou a primeira parcial.
O segundo set começou da mesma maneira do que o primeiro. Djokovic desperdiçou três break points logo no início do set, mas não dava moleza para Nadal. No quinto game, o sérvio não desperdiçou a chance e novamente quebrou o saque de Nadal, depois de uma deixadinha errada do espanhol.
Com o jogo em suas mãos, o sérvio ficou um pouco nervoso para fechar a partida. Antes de conseguir o match point, ele precisou salvar três break points de Nadal, que poderiam ter mudado o resultado da partida. Porém, mostrando muita personalidade, Djokovic acertou dois aces seguidos e garantiu seu lugar nas semifinais.
Na próxima fase, o sérvio enfrentará o escocês Andy Murray, que se aproveitou da desistência do norte-americano Andy Roddick para avançar às semifinais. Esta será a segunda partida entre os dois tenistas.
Em Indian Wells, Djokovic levou a melhor nas semifinais. Caso Murray vença o sérvio, conseguirá chegar pela primeira vez chegar ao top ten do ranking de entradas da ATP. Enquanto isso, o sérvio, que já ocupa a oitava posição, pode subir a sétimo caso o croata Ivan Ljubicic não chegue as finais deste Master Series de Miami.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.