| 08/03/2007 17h43min
Os manifestantes que protestam desde às 16h na Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, contra a visita do presidente dos EUA, George W. Bush, ao Brasil, tentam bloquear os dois sentidos da avenida, o que causou uma confusão em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). A Polícia Militar reagiu usando gás de pimenta, lacrimogênio e cassetetes, de acordo com o site G1. Segundo a PM, 6 mil pessoas participam da caminhada.
Às 16h50min, os manifestantes chegaram à Alameda Joaquim Eugênio de Lima e aproveitaram o semáforo fechado para tentar bloquear a pista no sentido Paraíso. A polícia usou gás de pimenta para liberar o trânsito e os manifestantes reagiram jogando paus e cabos de bandeiras.
Um grupo de jovens que participa da manifestação pichou um ônibus a frase "Bush out" (Fora Bush). Uma farmácia fechou as portas para evitar depredações. Os manifestantes discutem e xingam os policiais. Do alto do carro de som, um dos animadores do protesto pede para a polícia se afastar.
Segundo a Agência Brasil, a manifestação contra o presidente norte-americano George W. Bush se somou aos protestos que estavam marcados para hoje pelo Dia Internacional da Mulher. Há vários grupos e entidades representadas, como a Central Ùnica dos Trabalhadores (CUT), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.