clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/02/2007 19h42min

Danielle Zangrando é a melhor judoca brasileira na seletiva

Três lutadoras sobem no tatame da Supercopa do Mundo neste domingo

Com um quinto lugar, Danielle Zangrando foi a melhor brasileira no primeiro dia de competições da Supercopa do Mundo de Judô, disputada em Hamburgo, na Alemanha. A judoca santista realizou um total de seis e lutas e foi derrotada em duas oportunidades. O torneio é válido como seletiva para decidir quem irá compor a seleção nacional na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

A meio-leve estreou vencendo a belga Magali Mercier por ippon e, na seqüência, derrubou a atual campeã italiana Valentina Aloisi com um yuko. No entanto, um wazari ante a alemã Yvone Boenich nas quartas-de-final tirou a brasileira da briga pela medalha de ouro, conquistada pela polonesa Inga Kolodzej.

Tendo o bronze como objetivo, mas focada em fazer o maior número de lutas possíveis para poder garantir lugar no Pan, Danielle chegou à decisão do terceiro lugar após vencer a francesa Fanny Riaboff e a portuguesa Joana Ramos. No entanto, foi novamente derrubada por uma das donas da casa. Miryan Roper, derrotada apenas pela campeã, ficou com a medalha.

As demais brasileiras não conseguiram brilhar na competição. A ligeiro Sarah Menezes perdeu para a russsa Ludmila Bogdanova por um wazari logo na primeira luta e foi eliminada. Vânia Ishii também decepcionou. Mesmo caindo ante a alemã Anja Wagner em sua estréia, a peso leve seguiu para a repescagem para tentar brigar pelo quarto lugar. No entanto, foi novamente derrotada. Desta vez, ante a grega Ioulietta Boukouvala.

Julienne Aryecha foi a única brasileira além de Danielle que conseguiu vencer uma luta. No entanto, após bater a Slovena Petra Bareks, sofreu uma finalização diante de Soraya Haddad, da Argélia, que depois viria a se sagrar vice-campeã.

No domingo, outras três candidatas a uma vaga na seleção sobem no tatame da Supercopa do Mundo. A meio-pesado Edinanci Silva e a pesado Priscila Marques são fortes candidatas ao pódio em suas categorias. Já a médio Mayra Aguiar, com menos chance de medalha, precisa se sair bem para desbancar Márcia Vieira na briga para ir ao Pan.


Notícias Relacionadas

24/02/2007 17h41min
Judoca João Derly é bronze na Super Copa do Mundo de Hamburgo
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.