clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/12/2006 20h44min

Clubes espanhóis negam vinculação com rede de doping

Os espanhóis Real Madrid, Barcelona, Betis e Valencia, que segundo o Le Monde tinham recorrido aos serviços de Eufemiano Fuentes, negam qualquer vinculação com o médico, acusado de promover uma rede de doping sanguíneo. Os clubes ainda denunciam como falsas as informações publicadas pelo jornal francês.

Em quatro cartas enviadas ao Le Monde, publicadas neste sábado pelo jornal, os quatro clubes espanhóis se defendem das acusações de doping.

O Real Madrid e o Barcelona, que enviaram o mesmo texto, destacaram cada um que “é falso que nosso clube tenha recorrido aos serviços desse médico” e “é falso” qualquer documento que pretenda dizer que havia qualquer tipo de planos para que se encarregasse da preparação de seus jogadores.

– É falso que esse doutor tenha transmitido instruções para os tratamentos médicos, através do médico de nossa equipe, e que recebia a visita de alguns de nossos jogadores – afirmam em suas respectivas cartas.

O Le Monde afirmou em um amplo artigo destacado na primeira página no último dia 7 que, embora oficialmente Fuentes não estivesse na equipe médica desses clubes nem houvesse contrato por escrito, transmitia suas instruções para os tratamentos médicos através de seus doutores e recebia a visita de alguns jogadores.

O Barça afirma que, apesar de Fuentes não ter aceitado nenhuma oferta do Barcelona – o jornal francês indicava que a equipe catalã o tinha tentado contratar –, “desde 2003 o clube não fez nenhuma proposta a esse médico e, certamente, não teve vínculo de nenhum tipo com ele”.

O Valencia, que lembra declarações do próprio Fuentes nas quais especificava que não tinha trabalhado com essa formação, insiste em que “é um clube esportivo exemplar, que nunca teve relação com o doping, ao qual se opõe categoricamente”.

Quando publicou a suposta vinculação de Fuentes com esses quatro clubes espanhóis, o Le Monde assegurou estar em posse de documentos “similares aos revelados pela Polícia espanhola sobre os ciclistas” no Caso Puerto.


 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.