clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/11/2006 22h16min

PT aceita convite para participar de novo governo do Rio

Partido ocupará duas secretarias na gestão de Sérgio Cabral

O PT decidiu em uma reunião nesta terça-feira aceitar o convite do governador eleito, Sérgio Cabral, para ocupar duas secretarias. A reunião foi a portas fechadas. Dentro de uma sala, 21 integrantes da Executiva Regional do PT tiveram direito a voto. Foram duas horas de discussões.

Na Executiva Regional do PT não havia unanimidade. Uma parte aceitava fazer parte do governo de Sérgio Cabral, com a ex-governadora Benedita da Silva como secretária de Ação Social, e o deputado estadual Carlos Minc na Secretaria de Meio Ambiente. Mas a outra parte queria independência. No final, falaram os dois indicados a participar do governo e, depois, houve a votação.

– O PT, hoje, decidiu duas coisas diferentes. Primeiro: participar do governo de Sérgio Cabral. E em segundo: referendar os nossos nomes para compor o secretariado – afirmou Minc.

Sérgio Cabral passou o dia em Brasília, em atividades no Senado, e ainda não comentou a decisão do PT. A assessoria do governador eleito informou que, nesta quarta-feira, ele deve anunciar os nomes de novos secretários.

– Tem que conhecer bem o programa do Sérgio Cabral. Tem que fazer os ajustes necessários, tomando conhecimento de como estão as secretarias, porque o governador pretende fundir a Secretaria de Ação Social com a Secretaria dos Direitos Humanos. É preciso ouvi-lo – concluiu Benedita.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.