clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/11/2006 13h32min

Berdych bate Ginepri e avança às quartas em Paris

Tcheco derrotou norte-americano por 2 sets a 0 nesta quinta

Depois de levar grande susto na segunda rodada, quando precisou de três sets e mais de duas horas para despachar o belga Olivier Rochus, o tcheco Thomas Berdych conseguiu uma vitória tranqüila na manhã desta quinta para avançar às quartas-de-final do Masters Series de Paris, disputado em quadras de carpete cobertas. Atual campeão do tradicional evento, Berdych derrotou o norte-americano Robby Ginepri por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, e agora espera o duelo entre o britânico Andy Murray e o eslovaco Dominik Hrbaty para saber contra quem duela rumo à semifinal. Cabeça-de-chave número oito, ele já não tem mais chances de ir ao Masters, nem mesmo se for bicampeão.

Neste ano, o tcheco de 20 anos segue em boa forma, mas ainda busca seu primeiro título. Ele foi vice-campeão em Halle e Mumbai e, há duas semanas, chegou à semifinal do Masters Series de Madri, quando derrotou o número dois do mundo Rafael Nadal nas quartas. Naquela ocasião, mandou a torcida se calar e recebeu enormes vaias na seqüência.

Em outro jogo finalizado na manhã desta quinta, o alemão Tommy Haas encerrou a participação do norte-americano James Blake com uma vitória tranqüila, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Haas, oitavo favorito, enfrenta nas quartas o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet e o russo Marat Safin.

Com a derrota, Blake deixa Madri com 15 pontos na Corrida dos Campeões e vai a 426. Ele ocupa atualmente a sétima colocação no ranking do ano e pode ser ultrapassado por Tommy Robredo se o espanhol avançar às quartas. Os dois ainda sofrem ameaça de Mario Ancic e do próprio Haas, mas ambos precisam ir longe em Paris para conseguirem a classificação.

Por enquanto, o Masters de Xangai conta com cinco classificados, o suíço Roger Federer, o espanhol Rafal Nadal, o croata Ivan Ljubicic, o norte-americano Andy Roddick e o russo Nikolay Davydenko. O argentino David Nalbandian, que não joga em Paris, está muito perto de conseguir, enquanto Blake e Robredo são os outros grandes favoritos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.