clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/10/2006 20h51min

Marta usa FH para atacar Alckmin

Ex-prefeita de São Paulo comentou entrevista do tucano

A coordenadora da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, ex-prefeita da capital Marta Suplicy (PT), utilizou a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso concedida à rádio CBN nesta terça para atacar o candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin. Para a petista, que fez rápida visita a Carapicuíba em busca de votos, Alckmin esconde o jogo quando nega intenção de privatizar estatais:

– O Fernando Henrique nisso foi até mais honesto, disse que privatizou e privatizaria o Banco do Brasil e a Petrobras. Já o Alckmin jurou que não ia fazer (privatizações) e fez.

A ex-prefeita fez ainda um elogio involuntário ao governador eleito de São Paulo José Serra (PSDB) ao comentar a possibilidade de venda de ações do banco Nossa Caixa como meio de sanar a dívida do Estado.

– Se o Serra não o tivesse impedido de vender as últimas ações da Nossa Caixa no final do governo Lembo, teriam vendido, porque ele (Alckmin) vai deixar o governo de São Paulo com um rombo de R$ 1,6 bilhão e dizendo que fez uma grande administração financeira – afirmou.

Marta apontou ainda problemas na segurança pública paulista para questionar a candidatura de Alckmin:

– Eu fico pensando, depois de oito anos tentando controlar tudo isso, não conseguiram nem controlar o celular do Marcola. Como é que querem governar o Brasil?

De Carapicuíba, Marta seguiu para o Rio de Janeiro, onde tinha compromisso de campanha ao lado de Lula.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.