clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/10/2006 14h29min

Suplicy cobra respeito e corrige Alckmin na Basílica de Aparecida

Senador resolveu criticar a conduta de tucano no debate da Band

O candidato do PSDB à presidência Geraldo Alckmin enfrentou na manhã desta quinta-feira um constrangimento ao ser cobrado pelo senador Eduardo Suplicy do PT para que aja com respeito no próximo debate contra seu adversário, o presidente Luiz Inácio da Silva. A saia justa ficou ainda mais apertada quando o petista corrigiu o tucano sobre a declaração de que o governo federal não investiria em contrapartidas em relação ao projeto Bolsa Família. Lado a lado numa entrevista coletiva na Basílica de Aparecida, Suplicy espontaneamente resolveu criticar a conduta de Alckmin no debate no último domingo na TV Bandeirantes.

– Acho que Nossa Senhora hoje deve estar pensando na mãe de duas pessoas, a do ex-governador Geraldo Alckmin e a do presidente Lula. Eu fico pensando no que é que as mães estariam recomendando aos dois candidatos a presidente e ao povo. Eu fico com vontade de dizer que espero que no próximo debate ambos possam estar como se fossem dois irmãos diante de sua mãe procurando ver bem que é importante que ambos sejam muito assertivos dizendo as coisas que pensam, mas também sempre tratando o outro com o respeito que o brasileiro quer para com aquele que será escolhido presidente – disse Suplicy, numa crítica clara à forma agressiva como Alckmin agiu no debate no domingo.

O senador, que foi convidado para compor a mesa pela organização do Santuário Nacional, aumentou ainda mais o mal estar durante a entrevista quando corrigiu publicamente o candidato tucano sobre sua idéia em relação ao Bolsa Família.

– Eu torço muito para que no próximo debate ambos considerem algo que não fizeram, em especial o governador Geraldo Alckmin quando mencionou que (o Bolsa Família) precisa de uma nova lei. Eu peço a ele para ler com atenção a Lei 2.836 que, diferentemente do que ele disse, existe sim uma contrapartida no programa – emendou o petista.

Indagado se havia ficado constrangido com a reprimenda que acabara de tomar do senador, Alckmin apenas desconversou.

– Hoje é dia de Nossa Senhora e Nossa Senhora é amor – disse Alckmin, que evidentemente contrariado, apenas respondeu a mais uma pergunta dos jornalistas antes de encerrar à entrevista.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.