clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/10/2006 17h24min

Líder do PT diz que Alckmin se apresenta como se não fosse candidato de FH

Fontana acha que Alckmin ficou nervoso ao falar de privatizações no debate

Ao chegar para reunião da bancada do PT que vai discutir a estratégia para o segundo turno, o líder do partido na Câmara, Henrique Fontana (RS), disse que o debate na TV Bandeirantes foi bom, e que o tucano Geraldo Alckmin estava muito agressivo e nervoso, principalmente quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ele poderia privatizar empresas como Petrobras e Banco do Brasil. Segundo Fontana, Alckmin tenta se apresentar como se não fosse candidato do partido de Fernando Henrique Cardoso, que privatizou empresas como a Vale do Rio Doce.

– Mas isso nada mais é do que uma análise do que eles fizeram. Eles venderam a Vale, por que não podem vender essas empresas? Em alguns momentos, deu vontade de entrar no debate e perguntar ao Alckmin por que o PSDB não adotou as propostas que agora apresenta. É curioso que Alckmin se apresente como algo novo, como se não fosse o candidato do Fernando Henrique – disse o líder.

Fontana disse que a campanha de reeleição vai reforçar a comparação dos oito anos de governo dos tucanos com os quatro de Lula. O líder do PT disse ainda que 75% das ambulâncias superfaturadas foram entregues pelo governo anterior e que a máfia dos sanguessugas começou e se consolidou no governo de Fernando Henrique.

– Os sanguessugas começaram e se consolidaram no governo anterior. É muita cara de pau dizer que começou agora – atacou o petista.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.