clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/10/2006 14h04min

Ministros não se licenciarão para fazer campanha para Lula

Reunião discute estratégia para o segundo turno

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe governadores eleitos no Palácio da Alvorada, 15 ministros se reuniram na casa do senador Wellington Salgado (PMDB), na Península dos Ministérios, para discutir a estratégia da campanha presidencial no segundo turno. O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, frisou que a reunião ocorre no horário de almoço, e que não há previsão de que os ministros tirem férias ou licenças para trabalhar na campanha de Lula. Mares Guia disse que nem mesmo ele tirou férias, como já foi noticiado pela imprensa, porque ainda há dúvida sobre a legalidade da medida.

Mares Guia disse que os ministros, entre eles Guido Mantega (Fazenda), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Relações Institucionais), discutem as ações que devem adotar em Minas para corrigir as pendências. Tarso e Dilma saíram da reunião no Alvorada para participar do almoço com os demais ministros.

– Será uma conversa de amigos para nos coordenarmos melhor – disse Mares Guia, antes do encontro.

Mares Guia disse que ainda vai conversar com Lula para decidir a atitude a ser tomada. E criticou a oposição, que tem afirmado que os ministros estão deixando o trabalho para fazer campanha.

– É coisa muito pequena da oposição dizer que não estamos trabalhando para fazer campanha. Temos coisas a mostrar e temos que debater isso. Isso é uma ação de cidadania – disse.

Segundo ele, a idéia é centrar fogo em Minas Gerais para enfrentar o governador reeleito Aécio Neves (PSDB), que trabalha para Geraldo Alckmin.

O ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, chegou para o almoço em um carro oficial. Entretanto, a legislação eleitoral proíbe uso de veículos oficiais em atos de campanha.

Participam do encontro os ministros Tarso Genro (Relações Institucionais), Dilma Rousseff (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Silas Rondeau (Minas e Energia), Walfrido Mares Guia (Turismo), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Paulo Sérgio Oliveira Passos (Transporte), José Agenor (Saúde), Hélio Costa (Comunicações), Orlando Silva (Esportes), Gilberto Gil (Cultura), Celso Amorim (Relações Exteriores), Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e Jorge Hage.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.