clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/09/2006 15h23min

Heloisa Helena diz que Lula é comandante de facção criminosa

Candidata do P-Sol descartou abertura de processo de impeachment

A candidata à presidência da República pelo P-Sol, Heloísa Helena, acusou nesta quarta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, de ser o responsável pela negociação do dossiê envolvendo petistas para prejudicar as campanhas dos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo e à presidência, respectivamente. A candidata disse que Lula é "o grande comandante de uma organização criminosa".

– Não tenho dúvida que o presidente Lula é o grande comandante desta estrutura, que é uma organização criminosa capaz de roubar, matar e liquidar quem passa pela frente ameaçando o seu projeto de poder. Isto é um fato – disse Heloísa Helena.

Apesar do tom do discurso, Heloísa Helena desconsiderou um processo de impecheament contra Lula neste momento. Segundo a candidata, o país vive um processo eleitoral e o povo brasileiro tem o direito de decidir.

– A abertura de um procedimento para interromper o mandato (de Lula) agora não tem nenhum sentido. Eu prefiro acreditar que o povo brasileiro não será omisso e cúmplice da corrupção. Democraticamente temos de respeitar qualquer que seja o resultado das urnas – afirmou.

Heloisa Helena declarou, entretanto, que uma eventual vitória de Lula seria a legitimação da corrupção no país:

– Não há dúvida (a legitimação da corrupção) independente de ser (a vitória) no primeiro ou no segundo turno. Eu continuo acreditando na capacidade do brasileiro de não ser omisso com o banditismo político.

A candidata participou do ciclo de debate com presidenciáveis, promovido pela Força Sindical. Durante a palestra, fez críticas aos movimentos sociais que, segundo ela, foram paralisados pelo governo federal através da concessão de cargos comissionados no governo.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.