clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/09/2006 12h50min

Conselho de Ética do Senado marca nove depoimentos

Sócios da Planam deverão esclarecer envolvimento na máfia das ambulâncias

O Conselho de Ética do Senado Federal marcou para essa semana os depoimentos de nove pessoas para esclarecer denúncias contra os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT), acusados de quebra de decoro parlamentar por envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares ao orçamento.

O senador João Alberto (PMDB-MA), presidente do conselho, marcou para terça, dia 5, os depoimentos de Darci e Luiz Antonio Vedoin e de Ronildo Medeiros, sócios da empresa Planam, acusada de comandar o esquema da venda de ambulâncias. 

Na quarta, dia 6, foram marcado os depoimentos do presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), do deputado Lino Rossi (PP-MT), acusado de ser um dos intermediários na venda das ambulâncias no Congresso Nacional e de Marcelo Cardos Carvalho, ex-assessor do senador Suassuna, para a instrução dos processos contra os três senadores.

Também devem depor na quarta, Maria da Penha Lino, ex-assessora do Ministério da Saúde, Paulo Roberto Ribeiro, genro da senadora Serys, e Ivo Spínola, genro de Darci Vedoin.

Antes dos depoimentos, o conselho fará reunião administrativa para que os relatores dos processos apresentem os planos de trabalho em relação às investigações. O senador João Alberto já anunciou que gostaria que os trabalhos de investigação fossem concluídos até 24 de setembro, para que os processos fossem levados à deliberação do plenário antes das eleições de 1º de outubro.

O senador Jefferson Perez (PDT-AM) é o relator do processo contra o senador Ney Suassuna. O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) é o responsável pelo processo contra o senador Magno Malta e o senador Paulo Octávio (PFL-DF) relata o processo contra a senadora Serys.

Os três senadores investigados pelo Conselho de Ética e que respondem a processo de cassação tiveram seus nomes incluídos no relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.