clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/08/2006 20h44min

Heloísa Helena critica Lula na questão do gás boliviano

Candidata defende subsídios para consumidores de gás

A candidata do P-SOL à Presidência, senadora Heloísa Helena, defendeu a concessão de subsídios aos consumidores brasileiros, no caso de o governo aceitar um aumento de preço pelo gás importado da Bolívia. Heloísa criticou a forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conduziu a negociação com o presidente boliviano, Evo Morales, que, logo ao assumir o poder, anunciou a nacionalização das reservas de petróleo e gás do país.

– Infelizmente, o presidente Lula viajou tanto pelo mundo, mas se esqueceu de fazer a viagem essencial: na semana que o Evo Morales ganhou a eleição, ele deveria ter ido à Bolívia. Talvez o Lula tenha ficado muito mal acostumado a não cumprir promessas de campanha, e pensou que o Evo também não ia cumprir – disse ela.

Para a candidata do P-SOL, qualquer pessoa séria deveria defender agora a concessão de subsídios aos consumidores, através de descontos em conta.

– Do mesmo jeito que respeitamos a soberania boliviana, nós devemos respeitar os parques produtivos nacionais, os postos de trabalho, porque não aceitaremos que sejam destruídos em função do aumento do gás.

A senadora participou nesta tarde de comício na Praça da Sé, centro de São Paulo. Com voz rouca e reclamando de cansaço, ela discursou para pouco mais de 200 pessoas.

- Embora essa praça não esteja cheia como deveria estar, estamos felizes com todos vocês - disse Heloísa.

Apesar das dificuldades financeiras apresentadas para realizar a campanha, a candidata diz acreditar na realização de um segundo turno entre ela e o presidente Lula.

- Claro que sabemos que, se cada um de nossos eleitores arranjar dois votos, nós passaremos o neo-liberal do passado e encostaremos na majestade barbuda. A gente sabe que é possível estar no 2o turno. Independemente de qualquer resultado, vão dizer depois que estamos antecipando derrota. Derrota antecipada, uma ova! Nós, socialistas, somos invencíveis - discursou ela, que falou por pouco mais de 11 minutos.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.