clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/07/2002 22h17min

Empate nesta quarta dá título inédito ao São Caetano

Equipe brasileira venceu o paraguaio Olimpia por 1 a 0 no primeiro jogo

O São Caetano enfrenta o Olimpia, às 21h45min desta quarta-feira, no Pacaembu, em busca do título inédito da Copa Libertadores da América. Depois de vencer o jogo de ida no Paraguai por 1 a 0, basta ao time brasileiro empatar para ser campeão. O Olimpia precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão será nos pênaltis.

Esta hipótese não foi descartada por Jair Picerni (foto), que treinou pênaltis no CT do São Paulo, onde a equipe realizou um treino recreativo nesta terça-feira, véspera da decisão. Até porque as últimas três edições da Libertadores foram definidas dessa forma. Mesmo precavido, o técnico está confiante em sua equipe e não teme que possa perder na final, como ocorreu nos dois últimos campeonatos brasileiros.

– O São Caetano está pronto. Está bem física, técnica e taticamente – afirmou o treinador, que vai manter a escalação usada em Assunção, na última quarta-feira.

Apesar da aparente tranqüilidade, Jair Picerni sabe que este é o jogo mais importante de sua carreira e da história do São Caetano. Nas entrevistas, ele deixou claro que apenas uma conquista expressiva como a Libertadores pode colocá-lo como um dos grandes treinadores do Brasil.

– Só vou dormir direito na quinta-feira, depois do jogo – disse o técnico, que dirige o São Caetano há três temporadas.

O zagueiro Dininho, desde de 1999 no clube e um dos jogadores mais experientes do grupo, endossa as palavras do treinador:

– A ansiedade será um grande obstáculo. Queria que o jogo chegasse mais rápido – admitiu o jogador.

O Olimpia, além de reverter o resultado da partida da última semana, precisa superar uma crise fora de campo, que culminou com a renúncia do presidente Osvaldo Domínguez Dibb, dois dias antes da final. O dirigente abandonou o clube ao saber da suposta participação de alguns jogadores em uma festa no começo desta semana. O técnico argentino Nery Pumpido fará apenas uma alteração no time. O meia Quintana volta à equipe, depois de cumprir suspensão, no lugar de Franco.

Todos os 40 mil ingressos disponíveis para a partida já foram vendidos. Dois mil destes foram para os torcedores paraguaios. A pequena torcida do São Caetano deve contar com o apoio de representantes dos grandes clubes de São Paulo nas arquibancadas do Pacaembu.

Arquivo / ZH


Foto:  Arquivo  /  ZH


 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.