clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/08/2006 12h07min

Imprensa oficial destaca preparação defensiva em Cuba

Comitê do PC confirma Raúl Castro como "herdeiro digno"

A imprensa oficial cubana destacou hoje a preparação de suas defesas e seus meios de combate, e lembrou que a V Plenária do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba confirmou declarações de Raúl Castro como "único herdeiro digno" do líder cubano, Fidel Castro.

– Os meios de combate estão prontos para nos defender –, destacou o jornal oficial Granma, ao publicar as declarações feitas por Raúl Castro em junho durante o 45º aniversário do Exército Ocidental.

– O comandante-em-chefe da revolução cubana é um só, e unicamente o Partido Comunista, como instituição que reúne a vanguarda revolucionária e garante a segurança da unidade dos cubanos em todos os tempos, pode ser o digno herdeiro da confiança depositada pelo povo em seu líder –, disse Raúl Castro na ocasião.

Raúl Castro assumiu o comando provisório do país na noite da segunda-feira, enquanto seu irmão Fidel se recupera de uma cirurgia.

O jornal também destacou o programa de modernização das Forças Armadas Revolucionárias.

– As modernizações conseguiram aumentar as possibilidades combativas, a vitalidade e a capacidade de manobra dos meios de combate –, ressaltou o Granma.

A agência oficial "Prensa Latina" afirmou que "Cuba tem uma concepção defensiva chamada 'guerra de todo o povo', baseada na disposição de lutar dos cidadãos, que terão um meio e lugar para fazê-lo junto às tropas regulares, se o país chegasse a ser invadido".

O jornal oficial da Juventude Comunista Juventud Rebelde destacou a formatura de cadetes do Ministério do Interior (Minint), e publicou uma mensagem dos jovens confirmando seu compromisso com Fidel Castro e a revolução.

– De nossa trincheira, confie em que continuaremos nos preparando política e ideologicamente –, afirma a mensagem dirigida a Fidel.

O Juventud Rebelde também destacou que os jovens cubanos continuam apoiando Fidel e Raúl, e publicou mensagens de solidariedade ao líder cubano vindas de todo o mundo.

Os jornais de hoje acompanharam a linha da cobertura feita pela televisão cubana na noite de quarta-feira, que noticiou os atos patrióticos em empresas militares e as formaturas dos cadetes.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.