clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2006 23h20min

Encontrado morto israelense seqüestrado na Cisjordânia

Informações são de testemunhas palestinas

As forças de segurança israelenses encontraram na Cisjordânia o corpo do jovem colono judeu que foi seqüestrado por milicianos palestinos no último domingo, informaram testemunhas palestinas. As fontes acreditam que o corpo achado pelas forças israelenses seja o de Eliahu Asheri, de 18 anos, que desapareceu no domingo passado quando pegava carona de volta para sua casa no assentamento judaico de Itamar, perto da cidade de Nablus.

Um porta-voz dos Comitês da Resistência Popular mostrou ontem uma foto do documento de identidade de Asheri e disse que o jovem seria morto se Israel não suspendesse sua operação em Gaza.

O Exército israelense mobilizou ontem um grande número de tropas para buscar o refém no sul da cidade cisjordaniana de Ramala. Soldados detiveram pelo menos um suspeito de ligação com o seqüestro.

Fontes palestinas de segurança informam que o Exército israelense deteve mais de 10 ministros e deputados do Hamas nas cidades de Belém, Ramala, Hebron, Jenin e Jerusalém. Entre eles, o vice-primeiro-ministro, Nasser Al-Sha'er. O Exército confirmou a campanha de detenções na Cisjordânia, mas não revelou detalhes, alegando que a operação ainda está em andamento. Entre os detidos estão ainda o ministro de Assuntos de Jerusalém, Khaled Abu Arafa; o ministro do Trabalho, Mohammed Barghouthi; os deputados Ahmed Atuan, Mohammed Abu Tir, Uail al Huseini, Khalid Said, Khalid Suleiman e Anwar az Zubun.

Na cidade cisjordaniana de Kalkilia, as forças de segurança israelenses detiveram o prefeito, Uayih Kuas, também do Hamas. Aparentemente, os soldados entraram também na casa do ministro de Assuntos de Prisioneiros, que não estava lá.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.