clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/06/2006 11h51min

Ministro da Defesa: se a Varig falir, paciência

Waldir Pires disse que ficou contente com decisão da Justiça sobre a empresa

O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse que é preciso ter paciência caso a Varig venha a falir. A declaração foi dada antes de uma reunião com os presidentes das companhias aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil e da Infraero para discutir a situação da Varig.

– Todos nós desejamos que toda população que foi para a Copa do Mundo e comprou bilhetes de uma empresa concessionária de serviços públicos esteja tranqüila. O plano de contingenciamento que está sendo estudado, acompanhado e reformulado, a cada passo tem que ser ágil e capaz de atender as pessoas. O que não desejamos que aconteça é que a Varig venha a falir, mas se isso ocorrer, paciência. As pessoas vivem e as pessoas morrem, assim também as empresas. Se é possível salvá-la, vamos tentar salvá-la – afirmou.

Pires disse ainda que ficou contente com a decisão do juiz da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, de validar a proposta de compra da companhia feita pela NV Participações, formada pela associação Trabalhadores do Grupo Varig (TGV).

– Foi uma decisão natural. Parece que o juiz vem tentando fazer com que o espírito da recuperação judicial da empresa seja forte. Acho que ele fez bem – afirmou o ministro.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.