clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/06/2006 12h43min

Acidente com avião da Varig interdita pista de aeroporto

Trem de pouso de MD11 quebrou em Brasília

O trem de pouso de um MD11 da Varig quebrou nesta manhã, quando a aeronave pousava no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O acidente, que causou um buraco na pista, levou à interdição do local por aproximadamente 1h20min. A companhia publicou uma nota em que garante que ninguém ficou ferido e que os assageiros sequer notaram a quebra do suporte de fixação das rodas.

Segundo uma fonte, o trem de pouso quebrou quando o avião já estava no solo. Se o problema ocorresse momentos antes de a aeronave aterrissar, o piloto teria de pousar com o avião de barriga.

Leia a íntegra da nota da Varig:

"A Varig informa que um problema no trem de pouso central do MD-11 que fazia a rota Rio - Brasília - Manaus provocou a quebra do suporte de fixação das rodas, que se desprenderam no momento do pouso em Brasília. O problema não foi sequer percebido pelos 108 passageiros a bordo, já que o pouso transcorreu normalmente.

O vôo 2004 saiu nesta sexta-feira às 8h40m do Rio de Janeiro e pousou em Brasília às 10h20m. Os 45 passageiros que tinham Manaus como destino final foram embarcados em outras companhias aéreas.

A aeronave está no hangar do aeroporto em Brasília para troca da peça. Equipes da VEM, responsável pela manutenção, e da própria Varig já estão acompanhando de perto o reparo e investigando as causas.

O trem de pouso que apresentou o problema só seria removido para manutenção programada em 1.159 dias, conforme plano de manutenção da Varig aprovado pelas autoridades aeronáuticas brasileiras."

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.