clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/06/2006 15h48min

Fundo faz oferta de US$ 800 milhões pela Varig

Multilong Corporation condiciona compra a empréstimo do BNDES

Em meio a um compasso de espera por uma solução para os rumos da Varig, uma nova proposta surge, desta vez do fundo Multilong Corporation, que tem sede em São Paulo. Na proposta apresentada nesta sexta ao juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio, o presidente do fundo Michael Breslow oferece US$ 800 milhões pelas rotas nacionais e internacionais da Varig. Segundo informações, a proposta também foi encaminhada ao ministro da Defesa, Waldir Pires, e à Procuradoria Geral da República.

A proposta, no entanto, está condicionada ao aporte total dos recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O BNDES já ofereceu a possíveis investidores o equivalente a dois terços do valor total da compra.

O fundo condiciona o empréstimo-ponte à não-apresentação de carta de fiança bancária, com três anos de carência para o pagamento e mais oito anos de repagamento em parcelas semi-anuais. Pela proposta, a emissão de debêntures se daria após o controle da Varig passar às mãos do fundo. Segundo informações, Michael Breslow teria parceria com a Boeing, uma das credoras da Varig.

Outras informações dão conta de que o fundo foi um dos que tentou o empréstimo ponte no BNDES, mas não obteve aprovação por falta de garantias exigidas pelo banco.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.