clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/06/2006 13h37min

Federer atropela Berdych em Roland Garros

Foi a 42ª vitória do suíço na temporada

O suíço Roger Federer está a apenas três vitórias do único título de Grand Slam da carreira. Neste domingo, o número um do mundo não tomou conhecimento do tcheco Tomas Berdych, cabeça-de-chave 20, e avançou às quartas-de-final de Roland Garros com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.

Essa foi a 42ª vitória do suíço na temporada. Suas únicas três derrotas no ano foram diante do espanhol Rafael Nadal, nas finais de Dubai, Monte Carlo e Roma. O número dois do mundo, aliás, parece ser o único tenista capaz de impedir o título de Federer em Paris.

Berdych quebrou apenas uma vez o saque o suíço, que, por sua vez, conseguiu converter seis bolas de quebra. Federer ainda acertou nove aces e 31 winners, contra sete aces e 26 winners do tcheco. Nos erros não-forçados, 20 para Federer contra 35 de Berdych.

O adversário do suíço na próxima fase será o croata Mario Ancic, cabeça-de-chave 12, que surpreendeu o espanhol Tommy Robredo, sétimo favorito, por parciais de 6/4, 4/6, 2/6, 6/4 e 7/5.

Tido como especialista em quadras duras, Ancic vem se saindo bem no saibro este ano -fez quartas em Roma e semi em Hamburgo, com vitórias sobre Nikolay Davydenko e James Blake de virada.

Esse poder de reação ficou claro contra a regularidade de Robredo. O croata esteve sempre agressivo e recuperou desvantagem de 4/5 e saque do espanhol no quarto set. Com problemas estomacais, chegou a vomitar na quadra e sentir a coxa esquerda já no quinto set, enquanto o espanhol também pediu atendimento e parecia sentir dores na perna direita.

Robredo buscava a terceira presença nas quartas-de-final de Paris, rodada em que parou em 2003 e no ano passado. Apesar de ter entrado pela primeira vez no grupo dos dez melhores do ranking em maio, após ganhar o Masters Series de Hamburgo, ele ainda não brilhou nos grandes eventos.

Federer e Ancic já se encontraram três vezes no circuito profissional masculino. O número um do mundo leva vantagem no confronto com duas vitórias, em Roterdã e Miami, ambas na temporada 2005. O croata, por sua vez, venceu o adversário na edição 2002 de Wimbledon.

GAZETA ESPORTIVA

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.