clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/05/2006 18h10min

Cruzeiro testa sua força contra o Atlético-PR

Raposa ainda persegue a liderança antes da pausa para Copa

Depois de vencer o Juventude, o Atlético-PR vai a Belo Horizonte, nesta quarta, às 19h30min, em busca da reabilitação no Brasileirão. O adversário, em partida válida pela nona rodada, é o Cruzeiro, que ficou no empate contra o Inter na rodada anterior, e ainda persegue a liderança. Mineiros e paranaenses terão cartas na manga para o confronto no Mineirão. Os dois artilheiros do campeonato estarão em campo: Wagner, com oito gols, veste azul, enquanto Pedro Oldoni, com seis, defende o Furacão.

Com a contusão do volante Martinez, o Cruzeiro deverá jogar com três zagueiros. O técnico Paulo César Gusmão não tem um jogador com as mesmas características do volante. Por outro lado, gostou da atuação do zagueiro jovem Thiago Heleno, ao lado de Luizão e Edu Dracena. Martinez foi vetado pelo departamento médico da Raposa, devido a uma fratura na mão esquerda. O jogador deverá ficar parado por 30 dias.

Segundo PC Gusmão, na partida contra a Ponte Preta, em casa, quando usou os três zagueiros, a equipe mostrou bom volume de jogo no ataque e firmeza na defesa.

– Jogando no Mineirão, temos que procurar fazer o dever de casa, independente do esquema. Mas a gente sabe que a dificuldade é grande, por causa do equilíbrio da competição e do nível das equipes – diz Gusmão.

Caso seja realmente confirmado, o jovem zagueiro Thiago Heleno espera voltar a fazer uma boa partida, ao lado da dupla titular, Luizão e Edu Dracena.

Já o atacante Élber, que deu lugar a Carlinhos Bala no segundo tempo do jogo contra o Inter, tem presença garantida. O experiente atacante foi substituído porque havia ficado uma semana parado para tratar de uma lesão muscular.

Pelo Furacão, a vitória sobre o Juventude, que terminou com um jejum de 108 dias em casa, trouxe novo ânimo à equipe. O meia Evandro, que ainda não sabe se jogará, acredita que com as vitórias a pressão deve diminuir.

– É importante vencer, até porque o pessoal só vê o resultado. Não estávamos conseguindo as vitórias, mas desde o jogo contra o Goiás estamos jogando bem e criando muitas chances de gol. Acho que agora vamos estar mais tranqüilos para concluir bem e decidir as partidas – afirmou.

O técnico Givanildo de Oliveira fará algumas modificações no Atlético-PR. Algumas por contusão, outras por opção. A grande novidade no time titular será o meia Fabrício. Já o lateral Jancarlos, volta após cumprir suspensão contra o Juventude. Quem deixará o time é Carlos Alberto, além de Ivan, que sentiu o tornozelo e foi vetado pelo departamento médico, dando lugar a Moreno, e possivelmente Evandro, que perdeu espaço na equipe.

Outra modificação deve ser no esquema tático. Embora não confirme o time que entra em campo, Givanildo gostou da alteração feita no último sábado na Arena da Baixada e deve voltar a adotar o 4-4-2, com a saída de Paulo André e a entrada do atacante Dênis Marques. Ao seu lado no ataque, é quase certo o retorno do jovem Pedro Oldoni, recuperado de lesão.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.