clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/05/2006 17h27min

INSS no Rio vai paralisar arrecadação e fiscalização por 48 horas

Greve foi decidida em assembléia realizada hoje

Os servidores do INSS no estado do Rio de Janeiro decidiram paralisar por 48 horas, na quarta e quinta-feira, o setor de arrecadação. A greve foi decidida em assembléia realizada hoje na sede do Sindicato da categoria (Sindsprev-RJ), que contou com as presenças de representantes da maioria das 25 sub-sedes regionais do estado. Alem do setor de arrecadação, também vão aderir à greve os funcionários da Secretária da Receita Previdenciária e o pessoal lotado na Divisão de Ativos Previdenciários da Procuradoria Geral da Receita federal.

O diretor regional da agência do INSS no Centro do Rio, Aloísio Vilela, ressaltou o fato de que a manifestação não atingirá diretamente o beneficiado no instituto. "Não afetará diretamente a população porque o setor de benefícios estará funcionando normalmente nestas próximas 48 horas. O setor de benefícios mais direcionado à população vai funcionar normalmente. Agora para o próximo dia 6 estamos preparando uma greve geral da seguridade".

A próximo paralisação também se deve, segundo os dirigentes do Sindsprev Rio, ao não cumprimento por parte do governo federal de acordos com os servidores do setor previdenciário nos últimos anos. "O Rio de Janeiro sofre hoje um déficit de funcionários no INSS, em torno de 60% em relação a dez anos atrás. Estaremos, portanto, reivindicando a contratação urgente de novos funcionários para que podemos acabar com essas filas enormes que tanto penalizam os beneficiários".

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.