clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/05/2006 21h24min

Colorado perde a invencibilidade diante da LDU em Quito

Time de Abel perdeu por 2 a 1, de virada, e precisa de uma vitória simples

O Inter perdeu por 2 a 1 para a LDU, de virada, na noite desta quarta, no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Jorge Wagner abriu o placar para o time colorado aos 25 minutos de partida. Delgado empatou aos 13 do segundo tempo e Graziani, de peito, decretou a vitória equatoriana aos 39.

Dizem que empate fora de casa é bom resultado. No caso do Inter nesta quarta, o 2 a 1 foi a melhor das derrotas, já que o Inter sofreu apenas dois gols do time que tem a base da seleção equatoriana, e, o que conta mesmo, ainda marcou um – que é qualificado e servirá no jogo de volta, quando o time colorado precisará vencer por 1 a 0 no Beira-Rio.

A altitude, que muito preocupou a delegação antes da partida, não chegou a prejudicar. Dificultou, sim, os chutes de longa distância, de fora da área, que ganhavam efeito e subiam além do pretendido.

O time da casa começou pressionando, enquanto o Inter se ambientava no gramado à altitude e à maneira de jogar da LDU. Depois que se encontrou em campo, o Inter também pressionou.

O goleiro Mora, que foi considerado de pouco confiança por observadores colorados, deu conta do recado. Pelo menos até os 25 minutos, quando Jorge Wagner deixou sua marca, abrindo o placar com um chute perfeito de perna esquerda, de fora da área, depois de receber passe de Alex. A bola morreu no canto esquerdo do gol equatoriano.

No final da primeira etapa, Fernandão, que não teve boa atuação, perdeu uma boa chance de ampliar para o Inter. Depois de receber um cruzamento de Elder Granja da ponta-direita, que chegou na medida, o capitão colorado deu um testaço, mas o goleiro defendeu.

Pelo lado da LDU, Méndez, Espinoza e Urrutia obrigaram o jovem goleiro Marcelo Boeck a fazer grandes defesas. Aos 33, um lance de destaque de Edinho, que subiu mais alto que o grandalhão Delgado e afastou, de cabeça, uma bola alçada na área.

A segunda etapa pode ser resumida pela virada da LDU, a briga entre Michel e Granja e a falta de gás dos colorados, que terminaram o jogo levando pressão do time da casa.

Logo aos 10 minutos de partida, Jorge Wagner recebeu cartão amarelo por demorar para cobrar um escanteio. Aos 11, Michel e Elder Granja também foram advertidos com cartão, após trocarem empurrões para acertar a marcação pelo lado direito.

Dois minutos depois do desacerto na frente, uma desatenção maior ainda na defesa colorada resultou no gol de empate da LDU. Depois de um chute forte da direita, Marcelo defendeu, mas acabou dando rebote para Delgado, que apenas escorou a bola para dentro do gol.

Cansado, o volante Perdigão deu lugar ao lateral Ceará. Sem boa atuação, Fernandão, que saiu desgostoso de campo, deu lugar ao faceiro Rentería. O colombiano deu mais objetividade ao ataque do Inter, ainda que não tenha conseguido marcar para dançar o ruque raque. Pelo lado da LDU, Palacios deu lugar a Graziani, o algoz colorado.

Fabiano Eller, que salvou o Inter de muitos apertos, não conseguiu impedir a derrota. A 39 minutos, Grazini recebeu cruzamento da direita e mandou, com o peitoral, para as redes de Marcelo.

E o Inter seguiu tomando pressão até o final da partida. Fabinho ainda tentou reanimar o time. Aos 46, ao ver Mora adiantado, o volante tentou encobrir o arqueiro equatoriano, mas a bola acabou subindo demais e saiu pela linha de fundo, por cima do travessão.

Ao final da partida, os colorados lamentaram a derrota e a perda da invencibilidade de 27 jogos.

O jogo de volta está marcado para o dia 19 de julho. O Inter joga em Porto Alegre, ao nível do mar, ao lado da torcida, com Tinga recuperado, e necessitando vencer por apenas 1 a 0 para avançar às semifinais da competição que dá o título mais cobiçado do continente ao vencedor.

MARIANE HAHN
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.